segunda-feira, 30 de junho de 2014

Junho 2014 Atualização (com vencimento de barreira)

Olá a todos...

Esse mês, houveram inúmeros imprevistos... Aqui em casa , tudo quebrou , impressionante...ainda tive gastos com meu carro, e quebrei a porra de um dente, após comer algum lixo industrial de péssima qualidade... ou seja tive mais gastos com o dentista.

Também tive momentos de hesitação...Explico:

Tenho uma vida boa, mas totalmente longe das minhas possibilidades financeiras, e convivo com pessoas muito ricas...Alguns amigos são milionários, e completamente independentes financeiramente...

Então tenho a oportunidade de vê-los de carros importados, com iates, e toda a vida que sempre desejei...
Por incrível que pareça, eles não são playboyzinhos mimados!!! nada mais longe da verdade...

São pessoas boas, que conquistaram a sua riqueza, e olhando elas, nem parecem que elas têm a conta bancária bem recheada...

Olhando rapidamente são completamente normais e se perdem na multidão...

É lógico que após alguns milhões, eles se dão algum luxo e aí vem BMW's , porches, e mais alguns brinquedinhos..

Mas aí vem a história da hesitação...Me dá vontade de melhorar um pouquinho o meu padrão de vida...

Como me mudar para uma casa espaçosa...(meu sonho de consumo atualmente)

Mas é apenas uma hesitação, apenas uma faísca...

Eu volto para minha realidade... de trabalho incessante, de jornada diárias descomunais, de pressão e responsabilidade sem fim, trabalhos exaustivos no fim de semana...

Aí eu volto a por os meus pés no chão, e buscar a única razão da minha existência - Poder parar de "TER" que trabalhar...

Lembro da força de vontade de todos os meus amigos blogueiros, os seus ensinamentos e sigo em frente..
A ajuda de meus amigos abastados, assim como o exemplo de vida que eles me passam... também me dá muita força..

Há que ter muita força de vontade mesmo, e transformar o seu sonho em seu objetivo de vida... e em momentos de hesitação, esfriar a cabeça e pensar em tudo o que vc pode perder no futuro... e a vida maravilhosa que vc deixará de ter, se vc simplesmente entrar na corrida dos ratos..


Bom vamos em frente:



Continuo tendo que ficar extremamente líquido por isso a minha renda está concentrada na poupança...



Vamos as contas de junho...

O meu projeto ainda está parado, devido à um entrave burocrático, e tive que arcar com algumas benfeitorias...


Meu aporte totalizou  R$ 22.617,98  ...



Não recebi nenhum dividendos e JCP neste mês...


O meu aporte (22.617,98)  foi dividido da seguinte forma:



 R$ 1000,00 reais foi para corretora, e as minhas ordens não foram executadas, portanto o dinheiro será investido no mês de julho:




O montante R$ 20.115,23 foi para a poupança, e o restante no valor de R$ 1.502,75 foi para o ativo imobilizado...



Como eu disse em um post anterior... Dinheiro na conta corrente, a minha reserva de emergência, meu bens imobiliários e a minha carteira de seguros não farão parte do meu patrimônio...




RENDA FIXA

Portanto na minha carteira para meu novo projeto, citado acima; eu tenho R$ 293.559,97 investidos 100% em poupança.....


Aporte Retirada Total
dez/13 R$ 20.000,00 R$ 179.462,85
jan/14 R$ 24.769,98 R$ 205.212,11
fev/14 R$ 18.259,51 R$ 224.692,07
mar/14 R$ 19.305,10 R$ 245.130,31
abr/14 R$ 1.237,93 R$ 247.782,06
mai/14 R$ 22.836,68 R$ 271.896,51
jun/14 R$ 20.115,23 R$ 293.559,97
jul/14
ago/14
set/14
out/14
nov/14
dez/14








Mais o Ativo Imobilizado no total de R$ 9.615,59

Aporte Retirada Total
dez/13
jan/14
fev/14 R$ 5.400,00 R$ 5.400,00
mar/14 R$ 312,85 R$ 5.712,84
abr/14 R$ 0,00 R$ 5.712,84
mai/14 R$ 2.400,00 R$ 8.112,84
jun/14 R$ 1.502,75 R$ 9.615,59
jul/14
ago/14
set/14
out/14
nov/14
dez/14










                                               








Os meus títulos públicos ficaram assim:






origembruto
NTNB Principal 1505154,000,000,000,004,005.210,369.420,24





NTNB Principal 1508248,800,000,000,008,806.439,2011.924,96






Total11.649,5621.345,20









origem
bruto





NTNB Principal 150535
176,50
0,00
0,00
0,00
182,50
162.109,46
128.266,45







Total
162.109,46
128.266,45

Total Tesouro direto -   R$ 149.611,65



Uma rentabilidade pelo sistema de cotas de  + 0,59%  no Mês.

Aporte Retirada Total Rent.p/cotas
dez/13 R$ 124.973,31
jan/14 R$ 3.584,10 R$ 118.591,83 -7,75%
fev/14 R$ 130.464,80 10,01%
mar/14 R$ 128.575,12 -1,45%
abr/14 R$ 133.669,05 3,96%
mai/14 R$ 148.731,70 11,27%
jun/14 R$ 149.611,65 0,59%
jul/14
ago/14
set/14
out/14
nov/14
dez/14











RENDA VARIÁVEL

 ...

Estou com as seguintes ações:

BBAS3     249
CIEL3        18
CMIG3     246
CMIG4        7
ELPL4      723
ETER3        55
EZTC3        17
PETR4      310
VALE5     809


Total de R$ 47.225,15 
rentabilidade de +5,48%


Aporte Retirada Total Rent.p/cotas
dez/13 R$ 42.615,17
jan/14 R$ 2.200,47 R$ 40.964,44 -8,59%
fev/14 R$ 1.000,00 R$ 40.480,20 -3,54%
mar/14 R$ 1.000,00 R$ 42.462,94 2,37%
abr/14 R$ 900,00 R$ 44.284,79 2,13%
mai/14 R$ 1.000,00 R$ 43.771,57 -3,34%
jun/14 R$ 1.000,00 R$ 47.225,15 5,48%
jul/14
ago/14
set/14
out/14
nov/14
dez/14







Conclusão do Patrimônio



Portanto meu patrimônio é o seguinte:
Aporte do mês R$ 22.617,98


Renda fixa:  - Poupança - R$ 293.559,97
                     - Ativo Imobilizado  - R$ 9.615,59
                      - Tesouro direto - R$ 149.611,65   

Renda Variável  -Ações - R$ 47.225,15 

Total  R$ 500.012,36       

Rentabilidade geral por sistema de cotas =  +0,99% 


Crescimento do portfólio de:  + 5,8 %


Apesar de não ter performado muito bem neste mês, estou muito feliz por ter vencido a barreira de meio milhão de reais em ativos...

Vamos em frente...

Grande abraço a todos....

33 comentários:

  1. Quase 1% ao mês, me parece muito bom. Assim como eu, vc está pouco posicionado em ações, está de conservador para moderado. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade I.C., 1% é uma excelente taxa mensal, mas como as ações performaram muito bem, dá uma vontade de "quero mais".
      Mas vc bem disse, a minha carteira está quase integralmente em renda fixa, nesse momento. Mas na verdade eu tenho um perfil bem arrojado, já tive a minha carteira quase toda locada em renda variável. Como preciso me manter líquido devido a meu novo projeto, decidi por deixar na poupança mesmo...
      Grande Abraço..

      Excluir
  2. Catarrento, vc é o líder da blogosfera mesmo. Dinheiro extraído diretamente da iniciativa privada e com esse puta patrimônio. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Trader Lusitano, sempre é uma enorme honra tê-lo por aqui...
      Obrigado pelas palavras, e vindo de um cara gente boa como vc, enaltece ainda mais o comentário..
      Valeu..

      Grande Abraço

      Excluir
  3. Respostas
    1. Valeu Sonny.. acho que nesse mês não tem medalhinha não.!!!
      Mês que vem eu tento me recuperar...
      E vc?? conseguiu secar mais??
      Tirou novas fotos?

      Grande Abraço

      Excluir
  4. Mandou muito bem PC! Daqui a pouquinho chega no milhão.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale I.L,....eu fico eufórico só de pensar nisso, a minha meta era chegar no milhão até o final do ano, mas já vi que não vai rolar...
      Mas continuo focado..
      Grande Abraço

      Excluir
  5. PC, ótimo post.
    Me desculpe a ignorância, mas oq seria uma carteira de seguros, isso se encaixa em algum tipo de investimento, retorno?
    mto obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anon, seja sempre muito bem vindo...vou explicar:

      Eu sou contra pagar o seguro do carro (por ex.) : fiz até um post sobre isso, que gerou muita discussão, por se tratar de um assunto muito pessoal, se vc tiver a oportunidade sugiro fortemente que vc dê uma lida...
      Eu pago o meu próprio seguro, e esse valor é destinado em uma conta criada por mim que eu chamo de carteira de seguros.. e o valor aplicado nessa carteira está em diversos tipos de aplicação...

      Essa carteira não entra na conta dos meus ativos, assim como minha reserva de emergência..

      Daqui alguns anos vou ficar muito feliz se eu conseguir provar para todos que eu estava certo...só o tempo dirá..

      Espero ter conseguido ser claro e explicado pra vc, qualquer dúvida me pergunte..!!

      Grande Abraço

      Excluir
  6. Respostas
    1. Valeu Economicamente Incorreto, está bem mastigadinho, hehehe

      Grande Abraço

      Excluir
  7. PC....voce é o cara que mais admiro na blogosfera. Digo por sua luta, força de vontade e determinação. Continue focado assim que colherá maiores frutos. Abraços

    Amon_Ra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Amon_Ra...

      Eu tento ser muito focado nos meus objetivos, mesmo que as vezes eu dê uma fraquejada. Hoje já estou recomposto e com mais sangue nos olhos... vou com tudo atrás da IF.

      Grande Abraço

      Excluir
  8. Catarrento, o que seria o Ativo Imobilizado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinícius, seja muito bem vindo por aqui....

      Nos meus post's anteriores eu expliquei um pouco sobre isso....Basicamente é o valor requerido no meu mais novo empreendimento, esse valor é um ativo porém só vai dar renda após as vendas de minhas participações, portanto é uma ativo que fica imobilizado a curto prazo..

      Grande Abraço

      Excluir
  9. Catarrento, percebi que adicionou meu blog! Obrigado! Peço que adicione da seguinte forma no blogroll: http://doisaomes.blogspot.com/feeds/posts/default . Descobri recentemente que para o modelo do meu blog, para as atualizações sairem da forma certa no seu blog, deve-se utilizar o link dessa forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, IC. arrumei conforme vc me orientou, qualquer coisa me avise...
      Grande Abraço

      Excluir
  10. Muito bom cara, mais um mês excelente, meio milhão de reais e gostei muito do seu discurso. Parar de trabalhar é nosso objetivo em comum e vamos conseguir chegar lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu grande pobreta... é isso aí, trabalhar é uma prisão, vivemos preso nessa rotina, desperdiçando nossa energia e nossa vida em algo que não nos faz feliz.
      Pode funcionar pra alguns, mas pra mim não!!! Eu quero ser livre, ter o tempo ao meu favor, fazer tudo no meu ritmo e não no ritmo dos outros...Descobrir quem eu sou, focar a vida no que realmente me faz feliz. Ter que trabalhar é uma amarra que não me faz ter uma vida grandiosa pra mim...
      Cara, eu simplesmente odeio a concepção de não ser livre, e todo minuto da minha vida é dedicado a pensar em formas de sair da corrida o quanto antes.
      Esse é o motivo por eu ser mais feliz guardando um real do que gastando um real, só pelo fato de eu ficar mais próximo do meu objetivo de vida - SER LIVRE

      Vamos em frente, a propósito meu parabéns pelo resultado de Junho - foi inspirador...

      Grande Abraço

      Excluir
  11. Olá Pobre Catarrento,
    Inclui seu blog na minha blogroll, se você puder fazer o mesmo, ficarei agradecido

    NZO Finanças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok NZO, está adicionado no blogroll..
      Seja sempre muito bem vindo por aqui

      Obs: Comece a cogitar a possibilidade de divulgar o seu patrimônio, o blog fica mais interessante...

      Grande Abraço

      Excluir
  12. Olá Catarrento,

    Melhor ter amigos assim, do que amigos que não querem nada com nada.
    Baita estímulo.

    Parabéns pelo patrimônio.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Grande BBB...

      Penso da mesmo forma também... realmente estimula mais...
      Por outro lado o cara tem que se manter centrado, porque se ele for muito na onda dos amigos abastados, ele joga tudo no ralo..

      Grande Abraço

      Excluir
  13. Porque não faz uma LCI de 6 meses com esses 293k?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Serei Milionário, na verdade eu precisava de dinheiro com liquidez imediata, e pra usar em curto prazo, olhando retrospectivamente seria uma boa opção já que eu nem usei a poupança...Mas como eu fico amarrado por causa de entraves burocráticos eu não consigo me programar, pode ser que em uma semana eu já precise fazer grandes saques da poupança, portanto infelizmente só me resta a poupança mesmo... e se tudo der certo, ficarei nessa incerteza por pouco tempo...
      Grande Abraço, e seja sempre bem vindo por aqui..

      Excluir
  14. Fala Catarrento,

    Cara, leve uma vida mais paleolítica para vc melhorar seu bem estar e bater de frente com qualquer um de seus amigos ricos. Vc se sentindo mais disposto, forte e feliz, acaba tendo maior auto estima e sendo admirado pelos amigos. Além disso, hábitos paleolíticos te fazem depender menos de aquisições materiais para ficar mais feliz.

    Tbm achei mto bom seu post sobre seguros de carro. A grande questão eu acho que é o valor do carro, que deve ser baixo em relação ao seu patrimônio total. Sendo assim, basta vc se esforçar um pouco para ter um risco menor do que o seu "perfil genérico", aí com certeza vc terá grandes probabilidades de sair lucrando, pois não vai pagar tanto a parte a mais do risco quanto o lucro da seguradora. Vou acompanhar só pra ver vc mostrando o sucesso dessa sua teoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu HC paleo, muito obrigado pela visita, suas sugestões foram anotadas..
      Eu ainda estou no aguardo da fase de maturação do meu seguro, mas posso te garantir que pra mim já foi uma estratégia vencedora...!!
      Grande abraço...

      Excluir
  15. Realmente, meu caro, os supinos aportes hão de derrocar as vãs tentativas de um lugar ao Sol do milhão pelos retardatários confrades.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Egrégio Estulto, deslumbro-me com sua erudição lexical...Evoco sobre a efemeridade dos meus aportes, e humildemente me apequeno frente a sua magnânima rentabilidade...
      Grandíssimo abraço..

      Excluir
  16. Com esse aporte monstro de 4% ao mês... quem precisa investir? heheheh.
    Parabéns mais uma vez meu caro. Mês de Junho continuou sendo de queda pra mim mas Julho está indo muito bem. Se continuar do jeito que está, eu me recupero rapidinho fé em Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Grande Simples e Prospero...
      Na verdade quanto mais vc ganha do seu trabalho, mais escravo do dinheiro vc fica...
      Como eu atualmente ganho bem, fica muito difícil eu acumular um patrimônio que me permitiria parar de trabalhar com a consciência tranquila..
      Assunto para um post talvez...

      no mais fico aqui torcendo por sua recuperação...

      Grande Abraço

      Excluir
    2. "Na verdade quanto mais vc ganha do seu trabalho, mais escravo do dinheiro vc fica.." Bem pensado PC. Tem sentido o seu comentário. Creio que a idéia então seja ter um investimento que gere mais dinheiro do que os seus próprios aportes e tb que servirá pra diminuir seu tempo de dependência financeira.

      E pode meter ficha fazendo um post sobre esse assunto pois estamos aí pra acrescentar.
      Abracos e apareça.

      Excluir