segunda-feira, 2 de junho de 2014

Maio 2014

Olá a todos...

Depois de um mês de abril, onde não consegui aportar devido ao pagamento do maldito imposto de renda
as coisas voltaram mais ao normal durante esse mês...

Continuo tendo que ficar extremamente líquido por isso a minha renda está concentrada na poupança...

Voltei a ter um excelente aporte...


Vamos as contas de maio...

O meu projeto ainda está parado, devido à um entrave burocrático, e tive que arcar com algumas benfeitorias...


Meu aporte foi bom, e totalizou  R$ 26.236,68  ...



os dividendos e JCP desse mês foram os seguintes...

Eternit = R$ 10,44

Brasil = R$ 16,73


Esse valor foi somado ao que tinha de proventos do ano inteiro na CC da corretora e foi reinvestido ...




O meu aporte (26.236,68)  foi dividido da seguinte forma:



 R$ 1000,00 reais foi para corretora, e eu comprei:

 BBAS - 43 ações a 22,90

Com todos os proventos que eu tinha ganho no ano R$ 1044,00 (não oriundo do aporte mensal), e que estavam parado na CC da corretora eu comprei:

CEMIG  - 63 ações a 16,50...




O montante R$ 22.836,68 foi para a poupança, e o restante no valor de R$ 2.400,00 foi para o ativo imobilizado...



Como eu disse em um post anterior... Dinheiro na conta corrente, a minha reserva de emergência, meu bens imobiliários e a minha carteira de seguros não farão parte do meu patrimônio...




RENDA FIXA

Portanto na minha carteira para meu novo projeto, citado acima; eu tenho R$ 271.896,51 investidos 100% em poupança.....


Aporte Retirada Total
dez/13 R$ 20.000,00 R$ 179.462,85
jan/14 R$ 24.769,98 R$ 205.212,11
fev/14 R$ 18.259,51 R$ 224.692,07
mar/14 R$ 19.305,10 R$ 245.130,31
abr/14 R$ 1.237,93 R$ 247.782,06
mai/14 R$ 22.836,68 R$ 271.896,51
jun/14
jul/14
ago/14
set/14
out/14
nov/14
dez/14





Mais o Ativo Imobilizado no total de R$ 8.112,84

Aporte Retirada Total
dez/13
jan/14
fev/14 R$ 5.400,00 R$ 5.400,00
mar/14 R$ 312,85 R$ 5.712,84
abr/14 R$ 0,00 R$ 5.712,84
mai/14 R$ 2.400,00 R$ 8.112,84
jun/14
jul/14
ago/14
set/14
out/14
nov/14
dez/14







                                                 








Os meus títulos públicos ficaram assim:






origembruto
NTNB Principal 1505154,000,000,000,004,005.210,369.334,20





NTNB Principal 1508248,800,000,000,008,806.439,2011.733,30






Total11.649,5621.067,50









origem
bruto





NTNB Principal 150535
176,50
0,00
0,00
0,00
182,50
162.109,46
127.664,20







Total
162.109,46
127.664,20

Total Tesouro direto -   R$ 148.731,70



Uma rentabilidade pelo sistema de cotas de  11,27%  no Mês.


Aporte Retirada Total Rent.p/cotas
dez/13 R$ 124.973,31
jan/14 R$ 3.584,10 R$ 118.591,83 -7,75%
fev/14 R$ 130.464,80 10,01%
mar/14 R$ 128.575,12 -1,45%
abr/14 R$ 133.669,05 3,96%
mai/14 R$ 148.731,70 11,27%
jun/14
jul/14
ago/14
set/14
out/14
nov/14
dez/14












RENDA VARIÁVEL


Em Renda Variável realizei as compras citadas ...

Estou com as seguintes ações:

BBAS3     249
CIEL3        18
CMIG3     246
CMIG4        7
ELPL4      723
ETER3        55
EZTC3        17
PETR4      310
VALE5     809


Total de R$ 43.771,57 
rentabilidade de -3,34%

Aporte Retirada Total Rent.p/cotas
dez/13 R$ 42.615,17
jan/14 R$ 2.200,47 R$ 40.964,44 -8,59%
fev/14 R$ 1.000,00 R$ 40.480,20 -3,54%
mar/14 R$ 1.000,00 R$ 42.462,94 2,37%
abr/14 R$ 900,00 R$ 44.284,79 2,13%
mai/14 R$ 1.000,00 R$ 43.771,57 -3,34%
jun/14
jul/14
ago/14
set/14
out/14
nov/14
dez/14















Conclusão do Patrimônio



Portanto meu patrimônio é o seguinte:
Aporte do mês R$ 26.236,68


Renda fixa:  - Poupança - R$ 271.896,51
                     - Ativo Imobilizado  - R$ 8.112,84
                      - Tesouro direto - R$ 148.731,70   

Renda Variável  -Ações - R$ 43.771,57 

Total  R$ 472.512,62       

Rentabilidade geral por sistema de cotas =  +3,24% 


Crescimento do portfólio de:  + 9,5 %

Vamos em frente...

Grande abraço a todos....

40 comentários:

  1. Não entendo o objetivo deste blog.
    Vc claramente ganha como um ricaço milionário e logo terá patrimônio de milionário e/ou multimilionário.
    Porque competir com um pessoal que claramente recebe muito menos?
    Aportes bons? Humildade ao contrário desnecessária.
    Seus aportes sequer excelentes são, são extraordinários.
    Hahahah, engraçada a foto, muito irônica.
    Se desse umas dicas para os bons mas não extraordinários, seria bacana, mas, peraí, vais dizer que é segredo industrial/intelectual e se revelar como fazer não vais conseguir ganhar mais como ganha. Até que concordo, o que torna ainda mais desnecessário o objetivo deste blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anom, aqui na blogosfera estamos em busca de altas rentabilidades, e não altos aportes. Todos os estudos são focados em rentabilidades. Se a pessoa tem um alto aporte não quer dizer que ela está fazendo a coisa certa com o dinheiro, então não foque nos aportes, e sim nas rentabilidades.

      Excluir
    2. Ola anon seja muitíssimo bem vindo...

      Vamos lá:

      1 ''''Não entendo o objetivo deste blog''''

      R- esse blog não tem objetivo definido...

      2 ""Vc claramente ganha como um ricaço milionário e logo terá patrimônio de milionário e/ou multimilionário.""

      R- O fato de ganhar bem, não significa que eu seja milionário, muito pelo contrário o meu patrimônio é divulgado, e 400 k em ativos é digno de dó para um ricaço multimilionário... mal compra um apartamento de 2 quartos..
      Eu tenho uma carga horária de trabalho descomunal, e te garante que trabalho 2 ou até 3 vezes mais do que vc... esse é o motivo que eu penso em me aposentar 24 horas por dia, sendo basicamente o meu objetivo de vida...Além de que esse meu ganho é efêmero...

      3- """Porque competir com um pessoal que claramente recebe muito menos?"""

      R- eu não compito com ninguém, apenas comigo mesmo (para meu auto-aperfeiçoamento) .. e tenho o desejo sincero de que todos ganhem muita grana...

      4 ""Aportes bons? Humildade ao contrário desnecessária.""

      R- Os aportes realmente foram excelentes (sob minha ótica), porém isso é algo extremamente relativo...Tenho conhecido com patrimônio de mais de 20 milhões, e quando ele me convida para andar no iate dele, eu vejo como riqueza/pobreza é algo extremamente relativo...Essa atitude mental não te ajudará em nada...

      5 ""Se desse umas dicas para os bons mas não extraordinários..."""

      R- Não me leve a mal, mas só por esse tipo de comentário eu entendo em que contexto vc está inserido... vc tem que melhorar a sua educação financeira, esperar dicas do momento é coisa de perdedor... acompanhe o meu blog e dos colegas listados, existem excelentes discussões, e todos estão dispostos a te ajudar...

      Novamente ,seja sempre bem vindo...

      grande abraço



      Excluir
    3. Não estou falando de outros tipos de riquezas, você está claramente tangenciando. Diz que ganha bem mas isso não corresponde com a matemática, estatística: vc ganha bem pra caralho. Estou apenas espondo sua pseudo humildade, e falando de uma óbvia média financeira mensal. Vc não está relativizando, vc está se fazendo de coitado.

      Como ganha violentamente muito bem, poderia contribuir de forma extraordinária em dicas de empreendedorismo, mas parece que prefere que o pessoal “de a cara ao tapa e não espere respostas”. É uma pena, PB, é uma pena, já que trata o blog como um acompanhamento pessoal de seus próprios investimentos. Assim não há estímulo, infelizmente.
      Sim, vou parar de perder o meu e seu tempo e ir a luta.
      Adeus!

      Excluir
    4. Pra vc eu ganho pra caralho... e sou um milionário. . E ainda por cima não tenho humildade de admitir que sou um milionário. ..
      E sou um mal caráter por não te ensinar a como ganhar dinheiro. ..
      Também não vale a pena acompanhar a forma de como eu penso. .. e as discussões dos meus posts, que escrevo de forma gratuita e altruísta, pelo fato de eu ficar, em sua análise, escondendo a fórmula de como ficar rico. .. como se fosse uma receita de bolo. ..

      Bom , boa sorte com a sua busca por dicas...

      Excluir
    5. Cara eu Gracas a Deus não tive ainda o azar de receber gente que chegou ontem na Blogosfera e hoje já sai dando conselhos de como devemos tratar nossa realidade em relação ao dinheiro e nosso Post que colocamos em nosso espaço.
      Vou te falar, hein?

      Excluir
    6. Olá SP, é questão de tempo...daqui a pouco eles chegam em seu blog, é inevitável... hehehe
      Eu até entendo o anon acima, ele quer uma resposta..., algo imediato... todos nós já passamos por essa fase... mas depois de um tempo ele descobre que não há resposta para o que ele quer...
      Até porque se eu falar que sou vendedor de dogão na rua, e que dá pra ganhar muito dinheiro assim, a questão que fica é :
      ele efetivamente vai largar tudo e seguir a minha "dica quente"... provavelmente não... Idéias para ganhar dinheiro existem milhares, mas uma lição importante de empreendedorismo é que o produto não importa, o que importa é a gestão e a atitude...

      grande abraço...

      Excluir
  2. Talvez o objetivo seja ele mesmo acompanhar os seus investimentos.
    Quando se ganha tanta grana, é fácil perder o controle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viver Bem e Investir, é sempre uma honra tê-lo por aqui...

      Não existe objetivo definido para o blog, gosto de falar de finanças, e de me aperfeiçoar....Na vida real, falar sobre dinheiro é um tabu...

      Mas apesar do objetivo não ser esse.... vc tem razão: O blog realmente me ajuda a acompanhar os meus investimentos...

      Grande Abraço

      Excluir
  3. Olá Catarrento,

    Riqueza, poder e glória, o cara não é fraco.
    Aporte de R$ 26.000,00.
    Quando é que sai o teu projeto do papel?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe..

      Quem me dera BBB...Estamos na luta ainda irmão...

      O projeto foi aprovado pelo secretário do M.A.... mas só depois de muita enrolação...

      Agora ficou travado no departamento de infra estrutura...É foda viu... mas essa enrolação me deu um fôlego maior... estou tentando acumular patrimônio que nem um louco, para tentar fazer o mínimo de dívida possível...

      Acho que mais uns 40 dias no máximo eu começo o canteiro...

      Grande Abraço

      Excluir
  4. Boa noite.

    O que serial o ativo imobilizado?

    Ate mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinícius, seja muito bem vindo por aqui....

      Nos meus post's anteriores eu expliquei um pouco sobre isso....Basicamente é o valor requerido no meu mais novo empreendimento, esse valor é um ativo porém só vai dar renda após as vendas de minhas participações, portanto é uma ativo que fica imobilizado a curto prazo..

      Grande Abraço

      Excluir
  5. [x] Very good pra xuxu - acima do CDI de 0,86
    [ ] Tá ruim mas tá bom - acima do IBOV de -0,75
    [ ] É culpa da Dilma!! - abaixo do IBOV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Uorrem, o que me salvou foi o TD, mas contínuo do deságio fodástico...

      Grande Abraço

      Excluir
  6. Poxa. Bem legal essa rentabilidade, bem superior a minha...kkk...nao tenho td ainda. Tou comecando no mundo das acoes e tou fazendo um blog tbm...rsrsrs...ainda sem objetivo definido tbm!!

    ResponderExcluir
  7. Ola Investidor cearense..

    Seja bem vindo na blogosfera, não se deixe iludir pela rentabilidade do meu TD, estou com deságio de 30 a 40 k...

    Grande abraço..

    ResponderExcluir
  8. Como assim desagio? Sua rentabilidade acumulada esta negativa? No meu blog vou por um grafico historico de crescimento percentual...se ele negativar, vai ficar nrgativo no eixo mas como tou comecando vai ficar somente com os meses de 2014...valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sua educação e impar catarrento ,se este anonimo ai de cima falar isto em outro blog por ai ,na certa teria uma resposta mal criada. mas vc consegue se sair com muita elegancia na resposta ,so consigo concluir uma coisa ,vc merece o que tem ,e não e digno de ser chamado pobre catarrento....

      Excluir
    2. Investidor Cearense...

      A minha rentabilidade está muito negativa, cerca de 30 a 40 k de prejuízo (deságio). Funciona assim:

      Quando vc compra uma NTNB , ela paga a inflação + uma taxa de juros...Se por acaso vc comprar NTN B que paga IPCA + 5%... e o juros sobe... e começar a ser vendido por IPCA + 7 %, ninguém compraria o seu título já que há um título que paga mais, para que alguém compre o seu título, será necessário um desconto (deságio). E quanto maior o tempo do vencimento , maior será o deságio...

      Não sei se eu me fiz claro... qualquer dúvida me pergunte...

      grande abraço

      Excluir
    3. Valeu anôn...

      tento ser o mais compreensivo possível, e entendo a ansiedade do anon lá de cima.. Mas essa definitivamente não é a melhor forma de evoluir financeiramente, tentei expor os meus argumentos, mas ele acabou ficando na defensiva...

      Grande abraço e muito obrigado por suas palavras...

      Excluir
    4. Faço minhas as palavras do Anon 19:38 aí de cima PC. Puta merda, além da sua capacidade monstro de aportar queria ter essa serenidade. Você não se emputece com nada caralho! kkk. Se eu fosse assim, talvez aguentasse melhor meu trabalho e este não sugaria minha força vital.
      Parabéns PC, tá mandando muito bem e continue assim!

      Excluir
    5. Valeu Cabrolio... sempre presente por aqui..

      Impressão sua...

      Eu também odeio trabalhar, as pressões, as responsabilidades...A obrigação do trabalho... Faço esse esforço descomunal para um dia ter a possibilidade de parar de TER que trabalhar...

      Vc bem disse: o trabalho suga a nossa força vital...

      No mais: valeu pelas palavras... saiba que sempre é muitíssimo bem vindo por aqui..

      Grande Abraço

      Excluir
  9. uuuuuu tirou uma fina do Bons Dividendos, mas ficou em segundo ainda

    lucrasso de R$ 14.827,20 no mes, congratz, brah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Cardoso...sempre gosto quando vc me dá essas boas notícias...hehehe

      esse mês eu tive uma recuperação do Tesouro direto, mesmo ainda estando no deságio...

      Valeu grande Sonny...

      Excluir
  10. Que aporte é esse meu amigo? Tu é Juiz Federal ou jogador de Futebol?
    Aporte mega monstruoso. Parabéns fico muito feliz por vc meu amigo. Sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, quem me dera meu amigo...

      O aporte foi excelente mesmo, obrigado por suas palavras...seguimos juntos nessa jornada..

      Grande Abraço

      Excluir
  11. Parabens PC... Eu sempre acompanho o seu blog e de alguns outros da blogosfera. Estou iniciando essa minha vida em ações, por enquanto aprendendo com os livros e deixando o dinheiro parte poupança e outra parte TD para assim entrar neste mundo. Voce demorou muito para aprender a lidar em parte com ações ou foi por pouco tempo? Admiro sua força de vontade em vencer todas as barreiras que sempre temos ao longo da vida. Abraços

    Ultimecia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Ultimecia...

      Quando eu entrei no mercado de ações, tudo era mais difícil... não existia um milésimo da informação que temos hoje em dia... isso foi no final da década de 90, quando cheguei a ter um dinheirinho guardado, acabei gastando tudo no meu apartamento... foi tudo muito lento..Antigamente eu era estuprado mensalmente, pois a custódia e a corretagem era extremamente abusiva... então o meu aprendizado foi muito caro.. Nesse tempo eu fiz muita merda do ponto de vista financeiro...mas sempre segui em frente com os meu objetivos...

      Grande abraço ....

      Excluir
  12. Pensei que tinha comentado aqui. Fantástico aporte amigo e boa rentabilidade graças ao TD.

    Estamos esperançosos com sua chegada no milhão mal podemos esperar. Continue com a gente.

    FOrte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grandíssimo Pobreta.. é sempre uma enorme honra tê-lo por aqui...

      Realmente um mês excelente pra mim...Mantenho firme o pobretão way of life.. e com certeza conseguiremos atingir nossos objetivos...

      Seguimos juntos nessa jornada...

      Grande Abraço

      Excluir
  13. Olá PC.
    Parabéns pelo belo aporte.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Dividendos, vindo de vc , é mais especial ainda...
      Grande Abraço

      Excluir
  14. PRATA!
    http://www.podereenergia.com.br/2014/06/ranking-de-lucrosprejuizos-dos.html

    ResponderExcluir
  15. Haaa...ta bom. Entendi sim, vc deve ter comprado na época em que o juros/selic tava baixo neh!! bom, mas carregando o titulo ate o vencimento, vc terá a rentabilidade compactuada na compra do titulo, isso eh o q vale.!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim... é só esperar 21 anos, mas isso não significa que não terei perda, devido ao custo de oportunidade...
      Grande Abraço

      Excluir
  16. Pobre Catarrento, nunca pensou em levar uma vida frugal ao extremo? Viver na selva por exemplo. Isso fará com que sejam liberados todos os fluídos esquecidos pelo seu corpo e cérebro há milênios. Você será outra pessoa e e desenvolverá instintos animalescos capazes de superar qualquer problema.

    Pense, se você for capaz de viver na selva, sem ajuda nenhuma, tendo que matar ursos para sobreviver, fugir de lobos, matar leões, você será capaz de tudo. Já viu esses caras que vivem em florestas, matutos mesmo, já viu como são destemidos? A única coisa que os prejudica é que são ignorantes. No nosso caso, não vai ser assim porque somos urbanizados.

    Quando voltarmos de nossas temporadas na selva seremos rei nas cidades. Encararemos quaisquer desafios. Nós, no meio urbano desenvolvemos fobias e medos ridículos de quaisquer coisas, as quais no tempo do paleolítico, eram devidamente justificados por conta das situações extremas pelas quais passávamos.

    Então, cara, vivendo na selva, redirecionaremos esses instintos para as situações para as quais eles são naturalmente intrínsecos. Já tentou fazer uma fogueira no quintal da sua casa com um pedaço de galho seco e palha? Experimente e verá como é difícil. Eu demorei 14 horas tentando fazer isso esses dias.

    Muitas pessoas reclamam da vida, mas se esquecem de que o homem do paleolítico tinha muito mais dificuldades. A sobrevivência era de uma dificuldade extrema. Pessoas hoje se estressam por pouca coisa. Temos várias facilidades, muito comodismo e nos alimentamos muito mal. Nosso instintos ficam presos e são aplicados a coisas que não têm nada a ver com a real natureza deles.

    Eu já fiquei acampado em um matagal perto da minha casa por uma semana. Eu mesmo fiz uma cabana com folhas de palmeiras que achei por lá. Aprendi a fazer telhas com bambu e vedar tudo para que a água não entrasse. Consegui água da chuva que escorreu pelas telhas. Colhi goiaba de uma árvore que tinha aos arredores e consegui matar um passarinho. Foi foda. A fogueira consegui fazer depois de muito tempo. Demorou uns três dias, mas consegui. Defumei a carne para que ela durasse por um bom tempo.

    No lugar onde eu acampei não tinha muita coisa para caçar e comer. Mas estou planejando me isolar em uma ilha ou em uma mata fechada. Essa experiência que tive deu para ver como é o impacto de viver só, isolado no meio do nada. Mesmo a civilização estando a um quarteirão dali. A sensação é única. Noite ao relento, medo, tudo em estado de alerta. Definitivamente é uma experiência sem igual.

    Não vejo a hora de me isolar como um verdadeiro homem do paleolítico. Esse movimento de viver como o homem das cavernas está tomando conta do mundo. Vide séries de sucesso como Bear Grylls, Largados Pelados, Ed Stanford, Sobreviva Se Puder, Survivorman, Viver Para Contar, etc.

    Adquirindo e redirecionando instintos comuns ao Paleolítico, o homem se tornará muito mais homem. Eu só tenho medo de gostar tanto de viver como homem paleolítico e não voltar mais para a civilização. Deve ser muito bom viver ao relento, tendo que caçar para sobreviver, vivendo como se cada dia fosse o último.

    Terminei um curso de sobrevivência dado pelo exército e no final do ano já estarei partindo. Ainda não sei o destino corretamente. Mas será no na mata atlântica brasileira no Amazonas, Nova Zelândia, África ou em alguma ilha do pacífico. Vai ser demais. Sinceramente, tenho certeza de que não voltarei mais. Ainda mais se for em alguma ilha. Abraços.


    Hater do Caralho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe.. apesar da trollagem, há uma verdade nisso... estamos cada vez mais "embichalhando"...
      grande abraço HC

      Excluir