quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Setembro 2015

Olá a todos...



Aaaaargh!!!!


Cacete... não aguento mais trabalhar!!!!... eu..., assim como todo mundo, passo por fases, e estou numa fase que dá vontade de chutar o balde e começar a viver, nem que seja de uma forma mais simples.

Viver no sentido de ter tempo para aproveitar a vida, de fazer as coisas que eu gosto... de fazer uma atividade física, de ter tempo para a família, de não ter preocupações ridículas do trabalho, de pegar uma marreta e destruir o  meu celular.... Toda vez que ele toca é uma função a mais... nunca é coisa boa. Só o fato dele tocar já eleva minha pressão arterial, eu tenho quase um colapso nervoso toda vez que eu escuto a porra do tóquinho.

Tempo de passear no parque, de cuidar do meu carro, de aproveitar o sol. Eu nem sei o que é o sol, estou quase transparente de tão branco, e a minha cidade não ajuda ainda, sempre frio e nublado.

Tempo de ficar de camiseta e chinelo, de sorrir para as pessoas, de dormir quando tenho vontade, de sentir paz interior.

Algumas pessoas falam: - Só há vida depois da I.F.

Apesar de meio drástico, eu concordo em grande parte com essa afirmação.

Existem pessoas que são mais tolerantes para o trabalho (aqui eu me refiro a obrigação de TER que trabalhar). Mas esse infelizmente não é o meu caso. Eu simplesmente odeio essa obrigação.

O problema não é trabalhar em si..., - quando vc corta o jardim  da sua casa, esse trabalho pode ser muito prazeroso..., agora quando você tem que acordar as 6:00 am, e sair para cortar grama, e fazer isso por 35 anos, a coisa muda de figura.

Nunca acreditei no trabalho. As pessoas perdem suas vidas com ele, e infelizmente trabalhar arduamente não faz com que uma pessoa fique rica. Muito pelo contrário.

O trabalho é uma corrente imposta pela sociedade. Ele te amarra ao solo, te deixa preguiçoso e impede vc de voar. A riqueza genuína não está no trabalho e sim na inteligência financeira.

-Sim. A inteligência financeira envolve trabalho, nada é de graça. Mas não é o mesmo trabalho que eu estou me referindo. As vezes vejo discussão sobre isso... mas não vou me ater a essas amenidades semânticas... Se vc não entender isso, recomendo que amplie sua capacidade interpretativa.

Eu sempre tive que me policiar para escrever no blog, isso porque na prática o meu capital está atrelado a minha alta renda. Eu tenho noção disso. Como eu posso afirmar sobre o mundo dos negócios reais, sobre como o trabalho te aprisiona e te impede de galgar sonhos maiores, se grande parte da minha evolução patrimonial está atrelada a minha alta renda?

Chega ser meio frustante,!!!! eu ainda não posso escrever o que realmente penso, enquanto eu não mostrar pra todos vcs, a veracidade do que eu afirmo. Eu seria apenas um demagogo.

Mas em breve, muito em breve, eu vou poder começar um ciclo de posts onde eu realmente poderei expôr tudo o que eu penso. Em como funciona o capital e os meios de produção, nos aspectos psicológicos que fazem 99% das pessoas ficarem nessa eterna corrida dos ratos.

O meu empreendimento está quase na iminência de me trazer excelentes resultados, vou poder me abrir mais com vcs, sobre o que realmente penso, sobre o que eu aprendi com cada blogueiro, e onde eu acho que alguns estão pecando. Eu não escrevo muito mas eu acompanho virtualmente todos os blogueiros.

Assim como a grande maioria, tenho a genuína vontade de ajudar... humildemente passar algum tipo de aprendizado, para que as pessoas reflitam e tomem suas próprias decisões.


E, voltando ao tema,  porque eu não paro?

Muitos vão falar: - vai para uma cidadezinha do interior, e viva frugalmente.


Ainda não dá....., primeiro porque quando eu decidir parar, eu quero tomar essa decisão e não voltar atrás. Não consigo me imaginar voltando ao mercado de trabalho com a rabinho entre as pernas, porque a grana não foi suficiente. Eu sou conservador e preciso de uma margem maior.

Quem quiser se aprofundar sobre a margem necessária, não deixe de ler o último artigo do nobre colega Soulsurfer.

E segundo que eu quero ter alguns prazeres, não quero viver frugalmente...., fiz isso a vida toda. Quero poder uma casa boa, um carro legal, um cachorro peludo, esses tipos de coisa. Nada de muito luxo, mas um básico legal.

Então no aguardo dessas consequências, vamos as contas de setembro.






Tive um resgate de LCA/LCI/CDB , de cerca de 23K, esse valor foi direcionado para Tesouro Selic, para reforçar o capital para o segundo projeto, que consumirá cerca de 700K.



O meu aporte foi de R$ 11.890,50. Dividido em R$ 1000 reais para a corretora, R$ 2711,50 para o empreendimento I e R$ 8179 para empreendimento II.


Com o parte do dinheiro que estava no caixa das ações, eu comprei nesse mês: CIEL3, BBAS3, ETER3, BBDC3, e CMIG3.






Recebi os seguintes dividendos e JCP neste mês.


DIVIDENDOS DE ITUB3                           R$ 0,95
JUROS S/ CAPITAL  DE BBDC3             R$ 2,45
DIVIDENDOS  DE BBAS3                        R$ 3,48
JUROS S/ CAPITAL DE CIEL3               R$ 5,93
DIVIDENDOS DE CIEL3                           R$ 25,09
DIVIDENDOS  DE BEMA3                       R$ 40,89
JUROS S/ CAPITAL DE BBAS3              R$ 105,88
FRAÇÕES DE ITUB3                                R$ 21,27



Evolução anual dos dividendos

Jan 2015 = R$ 0,00
Fev 2015 = R$ 22,68
Mar 2015 = R$ 141,07
Abr 2015 = R$ 480,33
Mai 2015 = R$ 27,23
Jun 2015 = R$ 140,74
Jul 2015 = R$ 52,34
Ago 2015 = R$ 54,65
Set 2015 = R$ 205,94



Esses dividendos foram somados ao caixa das ações.





Como eu disse em um post anterior.. a minha reserva de emergência, meu bens imobiliários e a minha carteira de seguros não farão parte do meu patrimônio...




RENDA FIXA

Portanto na minha carteira para meu Empreendimento I, eu tenho na poupança, R$ 5.824,72 ,  esse valor não foi utilizado porque eu usei o aporte diretamente para pagar as dívidas..

Aporte Retirada Total
dez/14 -R$ 33.081,59 R$ 334.294,59
jan/15 -R$ 57.039,05 R$ 279.647,95
fev/15 -R$ 31.966,60 R$ 249.057,96
mar/15 -R$ 47.637,68 R$ 202.753,49
abr/15 -R$ 47.194,86 R$ 156.959,36
mai/15 -R$ 35.934,67 R$ 121.850,04
jun/15 -R$ 37.362,72 R$ 85.274,79
jul/15 -R$ 80.082,38 R$ 5.744,83
ago/15 -R$ 16,75 R$ 5.785,00
set/15 R$ 5.824,72
out/15
nov/15
dez/15










Aproveitei e já fiz uma segunda poupança para o início do empreendimento II, no qual eu tenho R$ 18.055,47.

Aporte Retirada Total
dez/14
jan/15
fev/15
mar/15
abr/15
mai/15
jun/15
jul/15
ago/15 R$ 18.018,89 R$ 18.018,89
set/15 R$ 18.055,47
out/15
nov/15
dez/15




Em LCA/LCI/ CDB, nesse mês eu tive um resgate, e agora eu tenho R$ 99.763,67.

Aporte Retirada Total Rent.p/cotas
dez/14 R$ 23.023,00 R$ 23.167,70 0,63%
jan/15 R$ 19.019,00 R$ 42.494,36 0,73%
fev/15 R$ 17.034,00 R$ 59.879,50 0,59%
mar/15 R$ 53.497,33 R$ 113.878,65 0,44%
abr/15 -R$ 461,32 R$ 114.358,50 0,83%
mai/15 -R$ 527,60 R$ 114.802,36 0,85%
jun/15 R$ 31.308,13 R$ 147.428,20 0,90%
jul/15 R$ 149.585,65 1,46%
ago/15 -R$ 28.688,36 R$ 122.408,04 1,25%
set/15 -R$ 23.868,50 R$ 99.763,67 1,24%
out/15
nov/15
dez/15

















Mais o Ativo Imobilizado I no total de R$ 446.396,12.

Aporte Retirada Total
dez/14 R$ 33.081,59 R$ 85.925,77
jan/15 R$ 57.039,05 R$ 142.964,82
fev/15 R$ 31.966,60 R$ 174.931,42
mar/15 R$ 47.637,68 R$ 222.569,10
abr/15 R$ 47.194,86 R$ 269.763,96
mai/15 R$ 35.934,67 R$ 305.698,63
jun/15 R$ 37.362,72 R$ 343.061,35
jul/15 R$ 86.979,38 R$ 430.040,73
ago/15 R$ 13.643,89 R$ 443.684,62
set/15 R$ 2.711,50 R$ 446.396,12
out/15
nov/15
dez/15





















Mais o Ativo Imobilizado II no total de R$ 194.239,00.


Aporte Retirada Total Rent.p/cotas
dez/14  
jan/15      
fev/15
mar/15
abr/15
mai/15
jun/15
jul/15 R$ 180.000,00 R$ 180.000,00
ago/15 R$ 6.060,00 R$ 186.060,00
set/15 R$ 8.179,00 R$ 194.239,00
out/15
nov/15
dez/15





































Outra coisa que sempre me perguntam, é sobre o ativo imobilizado...

Nos meus post's anteriores eu expliquei um pouco sobre isso....Basicamente é o valor requerido no meu mais novo empreendimento, esse valor é um ativo porém só vai dar renda após as vendas de minhas participações, portanto é uma ativo que fica imobilizado a curto prazo..         






Retornei com os títulos públicos, acabei de destinar o valor para o Tesouro Selic. Estou com R$ 23.806,43.

Aporte Retirada Total Rent.p/cotas
dez/14 R$ 789,67 R$ 154.386,30 -7,39%
jan/15 R$ 165.238,98 7.03%
fev/15 R$ 157.490,31 -4,69%
mar/15 R$ 4.440,74 R$ 162.617,91 0,42%
abr/15 R$ 175.224,50 7,75%
mai/15 -R$ 9.690,63 R$ 169.380,49 2,32%
jun/15 R$ 686,26 R$ 167.608,53 -1,45%
jul/15 -R$ 152.769,91 R$ 0,00 -8,80%
ago/15
set/15 R$ 23.806,43 R$ 23.806,43 0,00%
out/15
nov/15
dez/15






RENDA VARIÁVEL 


Estou com as seguintes ações:

BBAS3
BBDC3              
BEMA3
CIEL3
CMIG3
CMIG4
ELPL4
ETER3
EZTC3
GRND3
ITUB3
KEPL3
OGXP3
PETR4
PSSA3
VALE5
CAIXA






Total de R$ 49.033,18.    
rentabilidade mensal de -5,18%

Aporte Retirada Total Rent.p/cotas
dez/14 R$ 1.000,00 R$ 44.114,88 -8,60%
jan/15 R$ 1.000,00 R$ 42.138,95 -6,60%
fev/15 R$ 0,00 R$ 44.886,56 6,52%
mar/15 R$ 1.000,00 R$ 44.832,70 -2,30%
abr/15 R$ 1.000,00 R$ 50.368,89 9,90%
mai/15 R$ 1.000,00 R$ 54.301,44 5,71%
jun/15 R$ 1.000,00 R$ 53.196,04 -3,81%
jul/15 -R$ 7.143,76 R$ 43.639,48 -5,24%
ago/15 R$ 11.696,13 R$ 50.713,03 -8,35%
set/15 R$ 1.000,00 R$ 49.033,18 -5,18%
out/15
nov/15
dez/15






















































Conclusão do Patrimônio










Portanto meu patrimônio é o seguinte:
Aporte do mês R$ 11.890,50     


Renda fixa:  - Poupança I - R$ 5.824,72
                      - Poupança II - R$ 18.055,47
                      - Ativo Imobilizado I  - R$ 446.396,12  
                      Ativo Imobilizado II  - R$ 194.239,00                  
                      - LCA - R$ 99.763,67
                      Tesouro Direto  - R$ 23.806,43
                      
Renda Variável  -Ações - R$ 49.033,18



Total  R$ 837.118,59
       

Rentabilidade mensal por sistema de cotas =  -0,16% 
Rentabilidade anual 2015 por sistema de cotas (ADP) =  +2,12%


Crescimento do portfólio de:  1,3 %  












Grande abraço a todos....

35 comentários:

  1. E qual o valor patrimonial que estima para ter uma margem adequada para largar tudo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então meu amigo... eu sempre fui conservador e acredito que 4% ao ano é uma margem bem segura. O TD hoje em dia dá cerca de 6,2% líquidos, descontado a inflação, .....Isso garantido e praticamente livre de risco até 2035, o que é excelente.
      Se eu acumular 5 M , e retirasse 4 % de rendimento, isso daria 16K. por mês... Já se retirasse 6,2% isso daria 25K por mês....
      Pretendo nunca retirar mais que 4% ...mesmo tendo um rendimento maior, portanto algo entre 5 milhões, me daria uma vida sensacional e ainda conseguiria manter o crescimento com o reinvestimento de excedente.

      Obs , esse valor já com a casa definitiva.

      Grande Abraço

      Excluir
    2. 5 milhões é um patrimônio considerável. Mas, logo estará lá!

      Excluir
    3. Verdade meu caro, chega a desestimular...mas vamos manter o foco e deixar essa meta em aberto, assim que a gente atingir, a gente dobra a meta...kkkkk

      Excluir
  2. Olá Catarrento, sempre me identifico muito com o que você escreve, tenho a mesma percepção em relação ao trabalho e sobre vida simples, e também acredito em trabalhar com o objetivo de não trabalhar. É clichê mais é verdade: se trabalhar fosse bom não te pagariam para isso. Existem formas de tornar o trabalho menos ruim, é claro, mas ainda assim a ideia de gastar parte relevante da vida trocando tempo por dinheiro permanece inatacada.

    Fico no aguardo das suas críticas construtivas à blogosfera, tenho certeza que você tem muito a contribuir.

    Abraço e espero que dê tudo certo com seus empreendimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro amigo Seu Madruga...
      Vc pontuou muito bem: "se trabalhar fosse bom não te pagariam para isso".
      O regime de trabalho é uma forma que grandes mentes criaram para alavancar o seu próprio capital. E não vejo isso de forma depreciativa... de forma nenhuma... é assim que o capitalismo funciona, graças a Deus. Mas trabalhando para os outros nunca chegaremos a lugar nenhum...
      Na sua empresa por exemplo, vc só contrata pessoas, que estão dispostas a trocar a vida delas por um salário no final do mês, porque é vantajoso pra vc, porque vc lucra com isso, senão não iria fazer sentido.
      É a alavancagem através do tempo das outras pessoas.. e cada um pode escolher em que ponta vai ficar.

      Grande Abraço

      Excluir
  3. Também sou mais um que detesto minha rotina. A porcentagem do meu tempo destinada a fazer algo que eu sinto o mínimo prazer é desprezível.. O meu alento é saber que a tão sonhada IF vai valer muito mais apena após ser conquistada através de um caminho tão árduo, desmotivador e sufocante como esse.

    Você já está quase lá. Força!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza grande LCN... o caminho é espinhento.. Mas a recompensa é a vida.
      Ainda falta uma grande pernada para mim. Mas acredito que estou no caminho certo...
      Sempre um enorme prazer tê-lo por aqui.
      Grande Abraço

      Excluir
  4. Fala catarro só imagino: Nem todo dinheiro é suficiente quando não temos paz, consequentemente felicidade.
    Atualmente me sinto estagnado, entrei para o mundo das finanças apenas para viver de renda tocando meus projetos musicais, porem atualmente estou brigando com esta inflação descontrolado do Brasil.
    Todos os dividendos que consigo apenas mantém meu poder de compro na mesma proporção , aquela sensação de estar se esforçando para manter o padrão de vida.
    Felizmente eu já sei bem qual estilo de vida quero levar , mas preciso desta margem de segurança para largar tudo e tocar meus projetos sem se incomodar com a parte financeira.
    Boa sorte em sua jornada, entendo perfeito como é estar acorrentado nas entranhas do sistema.





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo completamente com vc meu caro, e mal estou conseguindo recuperar o poder de compra. Essa inflação engana muita gente boa... o cara vibra com a taxa de juros, mas esquece da inflação e depreciação da moeda.
      Por isso sou a favor de um gerenciamento mais agressivo, com investimentos mais rentáveis..
      Grande Abraço

      Excluir
  5. Para o atio imobilizado, seria salutar inserir alguma valorização, nem que seja a inflação...e fazer o ajuste após a venda das participações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não meu amigo, prefiro computar o rendimento apenas após a venda e descontar o custo de oportunidade. Também tem o valor do terreno onde está o empreendimento, que está fora do ativo imobilizado, por causa do ranking do pobreta.
      Acho que um item só vale o quanto alguém esta disposto a pagar por ele... então no momento da venda vamos descobrir o valor real.
      Grande Abraço.

      Excluir
  6. Desculpa amigao, mas vc esta no trabalho errado, se vc tiver num emprego que gosta sua percepcao sera diferente. Acredito estar com patrimonio considerando imobilizado semelhante ao seu, meu trabalho paga bem e eu nao deixaria de trabalhar, gosto pra caramba do que faco. Tambem invisto o grosso do meu patrimonio em construcao. Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande VamosNos... Penso que a minha carreira de construtor não é um trabalho e sim um investimento, independente de eu possuir outro trabalho ou não. O meu pedreiro tem um trabalho, ele acorda e vai trabalhar para mim.. e recebe um valor por isso. É ele que me faz lucrar, e não o contrário... ele apenas recebe o que ele trabalha. ( o que não é pouco como vc bem sabe). Mas sem dúvida que construir dá trabalho, mas não no sentido que eu quis abordar nesse tópico.

      Eu tenho um trabalho fixo fora a "carreira" de construtor, assim como acredito que vc também tenha. (já li isso num post seu). Se eu gostasse de trabalhar e acordar todos os dias de madrugada, enfrentar o trânsito infernal, ter uma carga de responsabilidade absurda....Se eu realmente gostasse disso, não veria sentido em buscar a I.F.

      Vc como construtor sabe que as pessoas trabalham a vida toda e não conseguem acumular o lucro de apenas uma casinha que vc vende. Não consigo entender como defender uma vida de trabalho.

      Eu também adoro o que eu faço (trabalho padrão), mas a obrigação de TER que trabalhar é que está me matando...

      Grande abraço e seja sempre muitíssimo bem vindo por aqui... sou seu fã.

      Excluir
  7. Fala Catarrento. Tudo que é obrigação se torna chato. Desde que nascemos somos perguntados o que você quer ser quando crescer e aí quando você se torna "o que você quer ser quando crescer" vira um mártir até você rever tudo o que passou e se realmente vale a pena. O mundo sempre foi e sempre será capitalista. Para termos algo de valor temos que prestar algum serviço de valor.
    Digo que você já passou metade do caminho para atingir sua I.F e curtir mais sua vida. Não caindo na arapuca de consumir "status" dá pra se viver muito bem com o "básico" (básico do seu ponto de vista para ser feliz).

    Eu tenho ainda uma caminhada de 7 a 8 anos, pra depois viver da maneira que eu sonho.

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Investidor Investi...

      A obrigação é um saco mesmo... Uma vez conheci um jogador de futebol profissional e falei pra ele que a vida dele deveria ser maravilhosa... só ficar com os camaradas jogando bola.
      Ele falou que era uma merda... tinha que acordar todos os dias cedo e ficar treinando ou se preparando.. ele acordava de manhã e só queria voltar do treino para aproveitar um pouco...
      Achava um saco ficar viajando, que não aguentava mais.... e que a concentração era um ninho de cobras...

      Aí eu tive a certeza de que a obrigação do trabalho é uma merda não importa o quanto uma pessoa ganha.

      Ainda tenho um longo caminho, mais o pior já passou... agora já vai dando uma confiança.

      Grande Abraço

      Excluir
  8. Trabalhar não é problema.
    Trabalhar por obrigação é problema.

    Se ninguém trabalhasse, ninguém geraria nada, e nem teria dinheiro, e muito menos investimentos hehe

    Mas sim, é muito chato ficar nessa vidinha de trabalhar o dia todo (perder o dia todo trancado em um escritório), e "curtir" só suas noites e finais de semana (e isso as vezes).

    Meu projeto não é parar de trabalhar, mas sim parar de ter o compromisso de ficar de segunda a sexta, das 08:00 as 17:00 no escritório.
    Vamos ver como vou me sair com meu plano.

    mas infelizmente, para chegar nele, vou precisar de mais alguns bons anos na chata rotina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente meu caro ..."Trabalhar não é problema.Trabalhar por obrigação é problema.".

      Há pessoas que trabalham e há pessoas que empregam.. só cabe a nós escolhermos a ponta em que vamos ficar...

      Mas todos tem que passar pela fase de trabalhar... afinal de contas temos que levar comida para casa.

      Eu tenho muita vontade de parar de vez... é lógico que ainda vai ter muito trabalho, mas não no sentido literal... por exemplo cuidar do meu patrimônio... construir um empreendimento... essas coisas. Mas eu não considero isso como trabalho.

      Vamos em frente meu amigo...

      Excluir
  9. Nos ensine como ganhar brutalmente como vc, é possível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há inúmeras formas de ganhar bem com o trabalho, a minha ideia é mostrar como é possível ganhar bem com ativos reais.
      Vá acompanhando...e quando tiver oportunidade ponha em prática.
      Grande Abraço

      Excluir
    2. Anon, note que TODOS os blogueiros que tem grandes aportes empreendem, tem algum tipo de negócio...infelizmente, se depender de aporte como funcionário, a coisa é beeeeeeeeeeeem mais lenta. As pessoas esquecem do maior e mais importante investimento: investir no aporte, fazer ele ser o maior possível...ao invés disso ficam brigando e discutindo pra conseguir um ou dois décimos de rentabilidade a mais que o coleguinha blogueiro.

      Percamos menos tempo chamando os outros de 'chimpa' e dando palpites sexuais, e estudemos/trabalhemos mais, isso que enriquece.

      Excluir
    3. Quase assalariado...deixo complementar com o que eu penso.
      O aporte é extremamente importante, mas de longe que é o fator principal para a riqueza. Aqui eu defino o aporte como renda proveniente do seu trabalho... geralmente é uma troca do seu tempo.
      Pois um aumento da renda proveniente de mais trabalho, só vai te dar uma coisa: mais trabalho...
      Concordo que se uma pessoa tem uma puta renda e uma vida frugal ela pode ter uma vida bem abastada, mas não a ponto de ser verdadeiramente rica...e pra ela ter uma renda alta, muito provavelmente ela teve muitos anos de estudo e começou no mercado de trabalho já com uma idade mais avançada e com certeza teve perda do custo de oportunidade.

      O aumento de renda do trabalho aumenta seu dinheiro de forma retilínea, já um aumento da rentabilidade vc tem aumento de forma exponencial.
      Por isso eu acredito que essa história de aumentar o trabalho, e se dedicar cada vez mais no emprego é uma falácia. Vc não está se alavancando e não está usando o tempo e o dinheiro dos outros. É importante? sim , sem dúvidas mas não é o principal.
      Isso é uma das coisas que eu discordo do bastter. Ele tem até um vídeo que ele fala isso, e ainda mostra um gráfico errado.

      O ponto é... que o importante é sim a rentabilidade. E isso sem dúvida não cai do céu. É necessário trabalho, mas não trabalho como o bastter e alguns pregam.
      Para ter uma rentabilidade alta não é ir na corretora ou no banco e comprar ações e títulos... isso não dá trabalho nenhum.

      Agora criar uma empresa, vender um produto, negociar imóveis, comprar em leilões, garimpar galinhas mortas... dá trabalho.
      Mas eu nunca me referi a isso como trabalho, e sim como investimento
      .
      Portanto se vc falar: que o importante é ter uma boa renda e potencializar isso com investimento que dão alto retorno, e por isso são mais trabalhosos, fazendo com que mais e mais pessoas trabalhem pra vc, eu concordo completamente.

      Agora se uma pessoa quer abdicar da riqueza e apenas ter uma vida abastada com uma aposentadoria tardia, é só trabalhar que nem camelo, ser frugal...investir nas corretoras e bancos e deixar seguir o barco.

      O patrão, o banqueiro, o capitalista agradecem. Esses sim constituirão a verdadeira riqueza.

      Grande Abraço

      Excluir
  10. Grande PC.

    Sua capacidade de aporte e visão de futuro me inspiram. Segura as pontas, segue firme que você chega lá.

    Se fosse fácil, todo mundo chegava na IF. E como eu já te disse em conversas anteriores, a IF é para poucos, muito poucos.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelas palavras de carinho meu caro...

      Vamos em frente...

      Excluir
  11. Notícia Triste!

    Venho informar aos amigos do Blogosfera que nosso companheiro Pobretão de Vida Ruim faleceu em um grave acidente automobilístico.


    Anon GNews

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de plantar boatos seu imbecil! O único que lamentavelmente faleceu foi o Mestre dos Centavos (Julius) na cirurgia...

      O pobreta hoje mesmo comentou no blog seu trouxa!!

      Excluir
  12. Fala PC, também penso dessa maneira, alcançar o mais rápido possível a IF pra não ter que ficar sucumbido a obrigações, e viver realmente uma vida simples, porém com o suficiente pra ser aproveitada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Troll "tira a roupa" do pobretão num post desmascarando várias farsas do todo-poderoso da blogosfera...

    http://investidortroll.blogspot.com.br/2013/12/a-blogosfera-precisa-do-pobretao.html


    Tinha um blog de um brazuca descendente de japonês que foi trabalhar lá no Japão (os famosos 'dekasseguis' ou algo sim)...

    Esse blog foi fundado em 2007 e tinha EXATAMENTE a mesma frase que descreve o blog do pobreta:

    "Os desabafos, histórias e sofrimentos financeiros e de vida durante minha jornada para ser milionário e sair dessa vida horrível de pobre trabalhador."

    Pois bem, ano passado algum anon que frequenta o blog do Investidor Troll (a rixa entre pobreta x troll é eterna) lançou o link desse blog...Aí a farsa caiu! O pobreta não é descendente de italianos porra nenhuma, é um japa pilantra que tinha feito esse blog em 2007 contando como era sair do Brasil e ralar que nem cachorro na terra do sol nascente...

    A farsa ficou ainda mais clara quando alguns anons começaram a postar o link desse blog no blog atual do pobretão, dizendo que a descrição era igualzinha, que o pobreta tinha mentido e tal (Nessa época os posts no blog dele saiam na hora, não tinha essa censura de merda de "aprovar" que ele colocou após esse fato)...Resultado: Muita gente descobriu a mentira do japonês pau-pequeno, e aí ele agiu rapidinho:

    -Incrivelmente um blog datado de 2007 e com anos que não era atualizado magicamente foi retirado do ar dum dia pro outro...

    -O pobreta implantou esse negócio de "avaliar" comentários primeiro antes de liberar (Qualquer coisa dedurando sua história fake será deletada instantaneamente sem mesmo ir pro blog antes)

    -A chamada DITABRETA (Ditadura do Pobreta) virou realidade e todo post dele com uns 250,300 comentários liberados, podem saber que pelo menos outros 250,300 foram CENSURADOS descaradamente...Se quiserem fazer o teste é só comentar algo criticando ele lá,e aguardem pra ver se o seu post será aprovado ou não...Ele só libera uma ou outra crítica pra se fazer de imparcial mas qualquer post que ouse tocar nesse assunto de blog do japa será deletado.

    -O pobreta ao ser desmascarado que não é descendente de italiano porríssima nenhuma agora faz questão de destacar em todo post dele essa merda "ahh mas meu biotipo italiano" "ahh mas meu estilo italiano branco alto"...Vale TUDO pra tirar da mente de todo mundo que ele é um japa fracassado!

    POBRETA ROUSSEFF, o maior mentiroso da história da blogosfera!!!

    ResponderExcluir
  14. "e onde eu acho que alguns estão pecando"

    Sério cara, fala aí...manda a 'real', todos precisam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou falar o que eu penso num post em breve, mas em linhas gerais dá uma olhadinha num comentário respondido ao assalariado acima.
      Grande Abraço

      Excluir
  15. Pobre Catarrento por você ser já um empreendedor experiente, gostaria de saber qual a sua visão sobre os tipos de seguimentos de negócios que você vê como promissores.

    Desde já Agradeço!

    ResponderExcluir