quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Outubro 2016

Olá a todos...

A gigantesca imobilização está a todo vapor, o que compromete completamente a rentabilidade. O que salvou o mês foi o excelente retorno da renda variável, com cerca de 11% de valorização.

Mas os frutos serão colhidos...., e provavelmente até o final do ano que vem eu alcance a meta de 2 milhões, o que seria sensacional.

Peço desculpas a todos por minha ausência na blogosfera, mas estou completamente atarefado, além do meu trabalho, tenho que dar conta da tocada do empreendimento.

Esse mês rolou um aporte, no valor de R$ 4738,14 que foi destinado a complementar os gastos com a obra. No mês que vem, já vou ter que resgatar mais uns 100 k da renda fixa para fazer frente aos gastos.

Nessas horas tem que ter sangue de barata mesmo, porque não é fácil ver grande parte do seu patrimônio, "escoando" pelo ralo. E até vender as unidades, a gente fica numa grande aflição.

Mas estou cada vez mais convencido de que esse é o caminho para a I.F., ...

Bom, vamos ao fechamento



Vamos as contas...







Recebi os seguintes dividendos e JCP neste mês:


DIVIDENDOS DE ITUB3                           R$ 2,44
JUROS S/ CAPITAL  DE BBDC3             R$ 5,10



Evolução anual dos dividendos

Jan 2016 = R$ 19,67
Fev 2016 = R$ 113,05
Mar 2016 = R$ 285,12
Abr 2016 = R$ 106,51
Mai 2016 = R$ 338,49
Jun 2016 = R$ 119,90
Jul 2016 = R$ 58,58
Ago 2016 = R$ 151,92
Set 2016 = R$ 91,10
Out 2016 = R$ 7,54





Conclusão do Patrimônio







Portanto meu patrimônio é o seguinte:
Aporte do mês R$ 4.738,14.


Renda fixa:  - Poupança I - R$  6.358,57
                      Ativo Imobilizado II  - R$ 507.366,95                  
                      - LCA/CDB/DEB. - R$ 198.778,79
                      Tesouro Direto  - R$ 446.176,26
                     

Renda Variável  -Ações - R$ 82.490,63


Total  R$ 1.241.171,20
       

Rentabilidade mensal por sistema de cotas =  1,17% 
Rentabilidade anual 2016 por sistema de cotas (ADP) =  9,8%


Crescimento do portfólio de: 1,6%  


Grande abraço a todos....

21 comentários:

  1. Catarrento seus dividendos assim como no meu caso foram ruins, no entanto sua alocação é maior no tesouro direto e nesse ativo imobilizado. Abraço e bom mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Beto... Os dividendos foram minguados.
      Grande Abraço

      Excluir
  2. Apesar de Catarrento tu tens um folego incrível meu amigo !!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Catarrento, qd vc entrou na blogosfera disse que ia fazer um post sobre as pessoas invisíveis. Chegou a fazer este post?
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Especificamente não, abordei um pouco sobre isso no post Zezão.
      Grande Abraço

      Excluir
  4. O TD é com juros semestrais?

    Rumo ao milhão e meio, parabéns pela evolução mensal! Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Fala PC!

    Que beleza hein!

    Se puder, dê mais detalhes aí: Esta em que fase da obra? Alvenaria? Acabamento? Subindo andares? Quantas unidades? Esta tocando sozinho ou com sócios?

    507K é o que já 'queimou' na obra?

    Que inveja boa, saudade das minhas obras ...

    ABraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí meu amigo, devido a correria eu ando meio afastado.
      Está na fase da colocação de acabamentos, são 12 unidades. Tocando sozinho, sócio nunca mais.
      507 já queimado na obra.
      É bom o período de entre-safra também (descanso), rs..
      Grande Abraço

      Excluir
    2. tá fazendo kitnet pra alugar eh catarrento?

      Abraço!!

      Excluir
  6. Fala amigo pobre, tenho um blog de beta também. Dá uma força aí e adiciona no seu blogroll, estarei adicionando você também. Abraço!

    pobre-diabo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, Prezado Pobre!
    Tocar doze unidades sozinho é coisa para gente que tem culhões, o senhor fez um associativo ou está vendendo por conta própria e na emissão do habite-se vai para o seu comprador financiar?


    Se puder, visite meu blog http://almofadinhaamarrado.blogspot.com.br/ e fique a vontade caso queira adicioná-lo ao seus links. farei o mesmo, abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola meu caro, adicionado. Depois que a gente se acostuma a grande imobilização, vai ficando fácil. Isso porque eu ainda não tenho capital suficiente para ficar totalmente tranquilo quanto a gestão de risco.
      A imobiliária que vende, não tenho tempo para visitas. O Habite-se só serve para conclusão das obras e obrigação fiduciária. Sem isso o pretenso comprador não consegue financiar.

      Grande abraço

      Excluir
  8. ola excelente patrimônio

    vamos nos adicionar no blogroll ?

    http://pobresbetaseanonimos.blogspot.in

    ResponderExcluir
  9. toca o barco ae catarrento e chega logo nesses 2 milhões.
    O resto é o resto.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Show de bola! O Imóvel que você esta construindo é para venda ou aluguel?

    Abraços!

    ResponderExcluir