segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Reflexões sobre o Brasil

É incontestável, o Brasil está decepcionando cada vez mais, a gestão atual está delapidando a pontinha de esperança que havia nos restado.



Sempre que eu escrevo um post, eu início com alguns pressupostos. Na verdade são coisas obvias, ou que poderiam ser facilmente entendidas nas entrelinhas, mas para evitar erros de interpretação e haterismo eu acabo perdendo um tempo aqui, mas acho que vale a pena!!!

1- Eu sou a favor do bom-senso, devemos usar de forma irrestrita.

2- Sou contra pessoas fanáticas que defendem uma ideologia com unhas e dentes, e não sabem ponderar sobre nada que contrarie a sua posição. Mesmo que essa ideologia vá de encontro com as minhas.

3- A administração de um país não é um jogo de certo ou errado.... não é 8 ou 80, devemos ser criteriosos e defender acertos e execrar os erros do governo. Todo governo tem acertos, ao mesmo tempo que cometem erros, é assim que funciona, ficar defendendo partidinho político é a coisa mais patética que existe.
Nada me dá mais vergonha alheia do que um partidário defendendo o seu partido de corruptos.

4- Com as ideologias é a mesma coisa, use o discernimento..... durante a faculdade o pessoal começa a estudar filosofia, antropologia, sociologia, etc... e começa a arrotar isso... parece estudante deslumbrado, que começa a papagaiar o que acabou de estudar até com os avós surdos. Mesmo eu dando esse conselho, parece-me quase inevitável disso acontecer... acho que passar por essa fase faz parte do amadurecimento de uma pessoa.
Ideologias também não são, e nem pretende ser, como um modo único e certo de governar um país. É apenas um norteamento, que decorre do gosto de uma maioria (democracia). Por exemplo...Atualmente no país não existe nenhum partido político que me represente, e provavelmente nunca terá, a não ser que eu crie um partido com base em minhas próprias ideologias. Mas nada impede que tenha um partido que vá mais de encontro com os meus princípios. (Infelizmente ainda não existe nenhum). É como religião, provavelmente nenhuma encaixe em todos os seus princípios, por exemplo:
  - Vc pode ser católico e ser a favor de método anticoncepcional, isso faz de vc um não católico? eu acredito que não...
  - Vc pode ser espírita e não acreditar em Karma..
  - Vc pode ser evangélico e cultuar algum santo específico, etc...

Vc não deve seguir as doutrinas de forma fundamentalista, elas foram impostas por alguém, e pode ser que não vá de encontro totalmente com seus princípios. Vejo isso de forma até saudável, e é um dos princípios do individualismo.

Estenda isso para a política e para as ideologias, que vc facilmente perceberá que elas podem se moldar ao seu modo de pensar.

5- Seja sensato, e se encaixe nos problemas sócio-econômicos do seu pais, não ache que os políticos caem de paraquedas no congresso, não ache que as políticas públicas surgem do nada... elas são um reflexo do seu povo... se vc é totalmente contra a gestão atual, tenha consciência que ela é resultado de uma decisão do povo, o qual vc se inclui, e mesmo que seja por conivência vc é responsável indiretamente pelos problemas do Brasil. Vc pode defender a "melhor" ideologia, ou o "melhor" partido, mas saiba que quando esse politico estiver no poder, ele ainda será um brasileiro, assim como eu ou como vc... e todos sabemos que o brasileiro tem uma certa facilitação e predileção para se corromper. Parece mesmo que a corrupção está no nosso DNA. (sempre se inclua nesse tipo de argumento).


A MINHA análise e ponderações sobre o Brasil.


                                        Esse é o Brasil, esse é povo brasileiro. A realidade é essa.




O Brasil está feio na fita mesmo, as vezes fico me perguntando se esse país tem volta, e se povo brasileiro ainda tem jeito. Quem já teve a oportunidade de conhecer países de primeiro mundo, chega a ficar horrorizado quando volta para o Brasil. O nível de educação e de civilidade nesses países é de cair o queixo. A percepção do correto, do justo é muito mais acurada. Esses países tem problemas também, não achem que lá é mil maravilhas, mas a diferença para o Brasil é absurda. Até países como o Chile deixam o Brasil no chinelo. O fato é que o Brasil está atrasado, do ponto de vista tecnológico (não só eletro-eletrônico), pelo menos uns 20 anos...
A infra estrutura está defasada uns 80 anos, é só vc ver as estradas/ferrovias/hidrovias de lá, é de babar mesmo, eles não brincam em serviço.. Note quantos arranhas-céus tem no brasil!!
                                                         
                                                           resposta: nenhum...

O Empire State no EUA, foi erguido em 1931...Mesmo se o brasil atualmente quisesse construir algo parecido não teríamos infra estrutura adequada, nem mão de obra qualificada.




Perceba os trenzinhos no Brasil, algo digno de pena... enfim estamos muito longe nesse aspecto...


                                           pequena diferença em tecnologia e infra estrutura



Mas o maior atraso é sem dúvida a questão cultural, estamos no mínimo uns 200 anos atrasados, é impressionante a diferença... perceba que desde a independência, o EUA foi fundado em bases sólidas, e seus conceitos ideológicos foram amplamente aceitos e defendidos por seus cidadãos.

Obs: por mais que vc (hater) odeie os EUA e seu "imperialismo", vc tem que concordar com que eu acabei de expor. É fato que eles estão mais evoluídos do que nós....

Desde a fundação, o Brasil foi tropeçando e tentando copiar os conceitos de outros países... foi evoluindo com mais erros do que acertos. Vou tentar me concentrar nos dias de hoje, mesmo sabendo que recebemos uma herança maldita de anos a fio.

Atualmente o Brasil está um caos, e governo atual realmente atingiu o "auge" no conceito brasileiro da palavra. Acredito que o brasileiro, apesar de ter melhorado a sua renda está cada vez mais alienado.
Na minha opinião, o governo do PT é sem sombra de dúvida o pior governo que já existiu no Brasil. Vejam que eu não sou partidário, como eu expus no começo. Mas para mim, nada reflete mais a ignorância de uma pessoa do que ela apoiar o atual governo.

Nada é mais revoltante, do que a esquerda realizou nesse país. Todos foram manipulados pelos movimentos sociais e filosóficos que a esquerda muito bem (mérito dela) soube usar para atingir o seus objetivos. O feminismo, marxismo, gayzismo, movimentos ambientais, etc..Com o único objetivo de destruir a família.
Destruindo o elo familiar, a moral e os bons costumes fica mais fácil controlar as pessoas.

Isso foi de certa forma patrocinada pela mídia e por associações comunistas. A mídia no Brasil é um capítulo a parte... juro pra vcs, que não existe apenas um dia que eu não tenha asco e repudio da mídia. Pra mim, o grande câncer do Brasil.

 Jornalismo barato e sensacionalista,  com matérias totalmente tendenciosas e parciais, sempre denotando apoio ao esquerdismo. Não entendo como as pessoas engolem tudo o que falam, sem o mínimo de reflexão sobre o assunto. Pra mim é algo totalmente escancarado e visível.


O meu maior descontentamento com esse governo (são vários, mas esse é o maior), são as políticas públicas....

Eu sou da opinião, por simples constatação dos fatos, que o governo não sabe gerir, quanto menos interferência estatal melhor. Já é constatado a incompetência do estado na administração pública, isso é fato, é público e notório. Se vc descorda de mim, recomendo fortemente que vc vá ao primeiro posto da previdência (ou qualquer repartição pública), perceba o entusiasmo e o conhecimento do funcionário que irá lhe atender, pergunte para ele se existe alguém, ou algum órgão, que efetivamente o fiscaliza e cobra produtividade e retorno, pergunte o último curso de atualização sobre a legislação específica que ele fez...

Esses dias eu precisei de um documento no INSS,.... impressionante como eu fui mal atendido, e mais impressionante ainda como eu sabia mais sobre previdência social do que a pessoa que me atendeu...

Vc não está satisfeito ainda?... então planeje uma viagem em uma rodovia não pedagiada.....ou então, perceba a integração e o desenvolvimento tecnológico atual que há na polícia, viaturas caindo aos pedaços....Entre num posto de saúde e dê uma olhada no banheiro e no atendimento sucateado.

       ahhh - o posto perto de casa é novinho, bem organizado. (nesse caso sugiro vc aguardar apenas 1 ano, voltar lá, analisar, e retornar a me contar em que estado está.).


Enfim, tudo que é administrado pelo governo, é mal administrado, e mais suscetível a corrupção.
Vou parar de tentar convencer que o Estado não sabe gerir, acho difícil um brasileiro não notar isso.



          Atendimento VIP, de funcionário estatal.                                                Consultório médico padrão FIFA



           Posto de Saúde- Só falta o médico!!! só isso.                                                 Rotina policial



O pior é que quanto mais o estado interfere, mais ele "cresce", a maquina pública fica totalmente inchada, a corrupção aumenta, os impostos aumentam, a inefetividade e ingerência aumenta, e o que já era difícil gerenciar, fica impossível e estagnado (Como o Brasil está atualmente).

Quando o governo quer interferir em se vc pode ou não pode dar umas palmadinhas no seu filho, é porque a situação realmente está feia. A interferência governamental chegou a nível alarmante.

                                              


Vou dar uns exemplos de política públicas, totalmente inconstitucionais e irracionais que vem ocorrendo ultimamente:

1- Vou começar com a pior de todas... Cotas
Quer coisa mais estúpida do que estipular cotas para negros, pobres, índios etc... como uma forma de diminuir a desigualdade social.
Primeiro que é completamente inconstitucional... não somos todos iguais perante a lei, quando vc estabelece cotas vc está agindo de forma desigual, privilegiando uma minoria que não é tão minoria assim. É mais uma forma de enganar a população... os esquerdistas vão a loucura...
Eu também sou a favor de diminuir a desigualdade, mas sem ferir a meritocracia.
Vc estabelecer cotas não é a forma correta, a forma correta é melhorar o ensino público (1 e 2 graus), não adianta mascarar e estabelecer cotas... isso é tampar o sol com a peneira...

Porque não melhorar o ensino público?, porque não fazer colégios de qualidade?, com professores motivados e completamente qualificados, porque não atingir o nível de qualidade do colégios particulares?...
Cobrar dos diretores das escola públicas o nível de excelência em qualidade, com porcentagem de aprovação no vestibular....

-ahh  catarrento, deixe de ser utopista o governo não tem recursos para melhorar a qualidade do ensino público no nível das escolas particulares.

Isso é mentira... é só ver o nível superior, as melhores faculdades do país são públicas... Na verdade o que falta é interesse, e se o problema é que falta recurso, só mostra como o governo não deveria ser o responsável pelo ensino médio e fundamental.

2- A saúde do país é uma merda, hospitais sucateados, falta de equipamentos, de gerenciamento, e até de qualidade de alguns profissionais.-  Já sei... vamos trazer médicos de cuba!!!
PQP, mais um política estúpida, unidades completamente sucateadas, profissionais atendendo em regimes estafantes quase de escravidão, ausência completa de métodos diagnósticos e laboratoriais... e o problema é a falta de médico. O que mais me irrita é que os cubanos estão vindo apenas para cidades médias e grandes..
Total incoerência na política pública, é o mesmo caso das escolas, em vez de melhorar e atrair recursos em regiões mais carentes, atraindo assim médicos e vários outros profissionais, com salários dignos, e contratos regulamentados... ""-não..., vamos trazer mais médicos, o povo quer médico"".

3- A ideia do governo é interferir até no lucro das estatais, Veja o exemplo da Petrobrás, para mascarar a inflação (mais uma medida eleitoreira que o povão engoliu), fez a estatal vender a gasolina com prejuízo, como uma forma de manter a imagem (pra inglês ver) do governo.

4- As políticas econômicas, eu nem vou entrar em detalhes, as patetices de Guido, é de conhecimento de todos que acompanham blog de finanças.

5- As políticas sociais, como bolsa craque, bolsa família, bolsa leite, bolsa não sei mais o quê, é só mais medidas eleitoreiras, sem a real intenção de combater as causas da miséria, da pobreza, e da saúde pública.
O pior que com essa socialização, promoveu ainda mais deturpações da liberdade individual e da meritocracia. Recebendo bolsa família, quem é que tem interesse em seu desenvolvimento? quem é que tem interesse em um emprego com carteira assinada?...

Vc quer fumar craque? qualquer pessoa sabe que o bagulho é doido, que mata mesmo... todo mundo está devidamente avisado, essa é um decisão pessoal, o cara decidiu fazer isso, ele deve assumir essa responsabilidade... o problema é dele, ele que arque com as consequências... essa é até uma forma de seleção natural de forma perversa...


6- Reduzir o IPI para os automóveis, por mais que eu queira pagar menos no preço do carro, essa medida foi totalmente inconstitucional. Todas as empresas são iguais, não são? porque esse privilégio para um setor, E a empresa que fabrica instrumentos musicais por exemplo... ela não merecia ter redução do IPI também?
Será que só eu vejo isso? a falta total de incoerência...

Enfim, eu posso ficar enumerando até amanhã as incongruências de um estado de esquerda, principalmente esse regido pelo PT, mas o post já está ficando muito grande.

Nenhum governo tem capacidade para gerenciar todos os quesitos de um país. Isso já foi evidentemente comprovado com o fracasso do comunismo....O comunismo é só uma utopia que vai completamente contra a natureza humana.

Sou da ideia de que todos nascemos iguais e livres, e que somos responsáveis pelos nossos atos...
Eu não nasci em berço de ouro, mas graças aos esforços dos meus pais, e principalmente pela minha dedicação e estudos eu estou conseguindo sobreviver e crescer, e espero dar um bom futuro para meus filhos.
Não é certo uma pessoa, ter privilégios só porque é de determinada raça, credo, ou classe social.


- Ahh pobre catarrento vc é um anarquista então, um elitista, que é contra o qualquer intervenção estatal?

Nada mais longe da verdade, como eu disse nem 8 nem 80, o governo tem que ter o seu papel, mas deve fazer a lição de casa, aprender a administrar recursos, saber gerenciar, e saber se afastar do que não é de competência estatal. O estado , por exemplo, na minha opinião sempre tem que ser o gestor de áreas que envolvem a soberania do país, também tem que regulamentar de forma imparcial os setores da economia, sem privilégio ou detrimento de grupos específicos.

A anarquia ( privação total do controle estatal ) também é uma utopia que vai contra a natureza humana...Se deixarmos tudo no controle da iniciativa privada, voltaremos na era de revolução industrial, com jornadas de 20 horas diárias..

Defendo o enxugamento estatal para o mínimo possível, com legislação específica para proteção da classe operária (como a CLT, por exemplo), para ter um certa regulamentação sobre os grandes capitalistas.
Tanto o governo como a iniciativa privada deveriam ser fiscalizadas pelo povo, mas quem se interessa não é mesmo?!

Como nada está mudando o país está se transformando nisso aí que a gente está vendo...Não tem mais uma novela, ou BBB, sem a presença maciça de homossexuais...
Esses dias eu estava vendo (sem querer, rs) o programa do Serginho Groisman, o que eu vi de adolescente homossexual na platéia foi alarmante, e aqueles que não eram, tinham alvará para ser. (EMO com vozinha fina).

                                           
                                                           exemplificando


Não concordo com o homossexualismo, entretanto nunca agi de forma discriminatória com nenhum gay, como concordo com a liberdade individual, acredito que o problema é deles.... Mas a moral e a civilidade existem para nortear a conduta em sociedade... Se vc perguntar para um naturalista, ele vai achar normal andar nu, o fato dele ser livre, também não deveria dar esse direito a ele...?
Vc imaginou todo mundo andando pelado por aí...? fazendo sexo grupal no meio da rua!!!não temos que defender a liberdade individual?
A liberdade é um direito, e seu direito acaba quando começa o do outro.
Simples assim...

Mas o homossexual, pensa da seguinte forma..

       "Todo mundo tem o direito de ser feliz, não importa a opção sexual, temos os nossos direitos e somos livres, quem é contra é porque é enrustido".

Então fica a reflexão!! e o naturalista também não tem esse direito? ele acha absolutamente normal e fica feliz em andar pelado, porque que ele não pode? e o zoofilista, acha normal sodomizar um ovelhinha, ele pode até provar que a ovelha gosta... ele não é livre? porque ele não pode?

A resposta é a civilidade é a moral....

Olhe esses Rolezinhos, é a falta total da civilidade, olhe no que se transformou a nossa nação...




Eu sei que tem muitos leitores e blogueiros que concordam comigo, mas meu amigo...
vou ser sincero com vcs. Nós estamos perdendo, e estamos perdendo feio...


Esse país é uma democracia, e somos evidentemente a minoria, e o pior é que nós é que carregamos esse país nas costas...pra maioria está confortável dessa forma, e vai continuar assim...

A minha pergunta pra vcs é o que efetivamente devemos fazer? ficar reclamando não adianta nada... lembrem que nós estamos perdendo...
O que devemos fazer?

Eu vou dando as minhas idéias nos comentários...

Grande abraço a todos.....

70 comentários:

  1. Excelente post novamente catarrento.
    Eu basicamente desisti da política e do Brasil.

    Renato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Renato, não podemos desitir..é revoltante mas é aonde vivemos, temos que fazer a nossa parte.
      Seja bem vindo

      Excluir
    2. "O socialismo funciona até acabar o dinheiro dos outros" disse a Margaret Thatcher. Queria ver se todas as pessoas que carregam o Brasil nas costas resolvessem emigrar para um país melhor. Eu acho que esse oba oba no Brasil só vai acabar quando a classe empresarial quebrar levando junto os empregos da classe média e pobres e os impostos que sustentam essa "maquina eleitoreira", ai não vai ter protestos pacíficos não

      Excluir
    3. É verdade RVG... socialismo é bom quando vc não faz parte da massa doadora....
      Essa sua colocação é interessante.... as vezes eu também gostaria que o Brasil quebrasse de uma vez, só para ver o circo pegar fogo.... Mas isso seria muito ruim para o país, e afetaria a todos...
      Como é triste ver até que ponto nós chegamos...

      Seja sempre bem vindo ao blog...

      Grande Abraço

      Excluir
  2. Desculpe ams dicordo da sua critica ao "radicalismo". Quando nos afastamos tanto do certo, o certo passa a aparecer radical e extremista, por estar extrmamente longe de onde estamos. Isso que aconteceu com o tamanho do Estado. Hoje o que é certo, um stado mínimo, parece algo radical, pois andamos demasiadamente longe no caminho errado.

    Quanto a crítica ao livre mercado falando a bobagem repetida por professores marxistas de jornada de 20 horas, entendo que tenha essa ilusão, pois essa cretinice é repetida ad nauseam pelos esquerdopatas, na melhor forma "goebbles" de agirl.

    Um bom texto destruindo esse mito:

    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1056

    Quanto a educação e saúde pública, sou contra, pelo simples fato de que é obviamente errado obrigar alguém a sustentar os filhos dos outros. Ao assistencialismo, a mesma critica vale. por mais absurdo que possa parecer a ideia de inexistencia de educação e saúde públicas, remeto-me ao argumento de que, ao vivermos sob a tirania do estatismo, a liberdade parece algo extremo. Os argumentos devem ser analisados pelo seu valor, e não por quão longe estão do que hoje é considerado normal. Afinal, os abolicionistas já foram considerados extremistas um dia, com certeza. Alguns defendiam a manutenção da escravidão, outros, seguindo essa posição de não extremismo pelo simples fato de ser o extremo, defendiam um meio termo, como a Lei do ventre livre, por exemplo. Veja como essa conversa de meio termo e "bom senso" não tem esse valor instrinseco que você lhe dá, mas repito, não te culpo, é simplesmente produto da falta de reflexão profunda, normal nos dias de hoje, somada a forte propaganda e repetição ad nauseam, á exemplo dos ensinamentos do ministro Nazista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anon, seja muito bem vindo...

      Não vejo aonde nós discordamos, também sou a favor do estado mínimo... não considero isso radical.
      Mas não podemos radicalizar, e dizer que o estado não tem que existir...E defender a anarquia, algo simplesmente utópico...
      Deve existir regulação do mercado, isso na minha concepção é algo óbvio...O ser humano é um ser individualista por essência...retire a CLT e a legislação trabalhista, e veja o que acontece...Temos a gana de ganhar cada vez mais, ou vc acha que as empresas seriam mais justas com os empregados?
      Se não fosse obrigado férias, descanso semanal, e encargos trabalhistas, vc acha sinceramente que os chefes opressores iriam pegar leve com os funcionários?
      Se não houvesse regulação do mercado, todas as empresas iriam se fundir e formar um grande monopólio, e elas que iriam decidir os preços ao seu bel prazer...
      Veja bem o que aconteceu com um país que demorou para regular o mercado... O EUA no início da sua revolução industrial, deixou formar grande monopólios... 95% da reserva do petróleo era de propriedade de J.D. Rockefeller.... O aço Americano era de propriedade de A.Carnegie, Eles eram mais poderosos que o Estado, e ganharam fortunas estipulando o preço que bem entendiam...nenhuma outra empresa conseguia sequer competir... estavam em situações completamente desiguais
      As condições de trabalhos eram escravizantes, e milhares de pessoas morriam durante o trabalho... Bill Gates e Warren Buffett seriam considerados pequenos coitados na concepção daqueles dois. A fortuna corregida estimada de Rockefeller e Carnegie seriam maiores de que a maioria dos paises atuais...

      Outro exemplo... Olhe o que aconteceu com a grécia nas últimos anos... a falta de regulação do mercado financeiro, levou a país a bancarrota... com milhões de desempregados...

      Fico com naúseas de escutar termos como Ad nauseam , ou Ad hominem...hehehe.

      Basicamente concordo com vc ... Na minha idéia o Estado tem que ser o mínimo possível, mas deve existir legislação e regulação estatal...

      Obrigado pela presença e seja sempre muito bem vindo...

      grande abraço

      Excluir
    2. KKKKK falta de regulação em 200 e pouco na grécia? Na zona do EUro? Você está louco PC. mais tarde entro aqui, que agora não tenho tempo, e mando uns artigos que demonstrem que issosão apenas mais falácias da mídia e dos professores socialistas de humanas.

      Excluir
    3. Olá anon..sou só um pouco louco,rs

      Na Grécia anon, houve sim falta de regulação, só que aconteceu as avessas...Quem era para regular, não o fez... O governo começou a maquiar a economia, e a fraudar dados da conta pública, anunciando valores de PIB irreais, o déficit fiscal ficou gigantesco... e uma hora a conta chegou...(algo parecido com o que está acontecendo aqui no Brasil)...
      Houve falta de regulação também por parte dos países do EURO, que não exigiram redução das contas públicas a tempo...

      Nem precisa perder tempo demonstrando artigo...falo isso humildemente...

      Nesse caso nem há muito diferença nas nossas posições, pensamos mais ou menos da mesma forma, Mas eu acredito que mesmo com o estado mínimo, os mercados devem ser regulados...regulados no sentido de bem regulados, e não em maquiagem estatal. Concordo que infelizmente alguns Estados tem interesses escusos... mas cabe ao povo regular o Estado.

      Trazer inúmeros artigos, seria uma perda de tempo...artigo só reflete a opinião do seu autor... se vc trouxer 10 artigos, dizendo que o mercado é eficiente e não deve ser regulado, eu te trago mais 20 artigos, relatando a ineficiência do mercado e o que acontece se não houver regulação, na réplica vc me traz mais 30 artigos corroborando com a sua ideia, e por aí vai....

      Na verdade se um comunista ler esse blog, ele poderá trazer milhões de artigos que defendem a ideologia dele... de um estado gigantesco e as vantagens da distrubuição de riqueza......uma absoluta perda de tempo...

      Isso porque é impossível comprovar qualquer teoria...Isso não existe, no máximo ela pode ser refutada (segundo a metodologia científica) Temos exemplos de acertos e fracassos apenas...

      Se a sua opinião é que o mercado é eficiente, e que ele mesmo se auto-regula, ótimo, respeito a sua opinião...

      Eu a princípio refuto essa teoria, pelo simples fato de estarmos lidando com pessoas... e com múltiplos exemplos de crises devido a falta de regulação...

      Ultimamente a crise das subprimes nos eua, foi essencialmente causada por falta de regulação... A constituição de monopólios nos EUA durante a sua revolução industrial.... A febre das tulipas nos países baixos.... Na verdade toda a bolha ocorre por falta de regulação, de uma forma ou de outra....

      Deixe tudo sem regulação e verá Monopólios, Carteis, Trusts, Holdings...além de mega manipulações no mercado acionário.(vide Naji Nahas)...

      Aqui não existe certo ou errado, quem somos nós para julgarmos isso...

      Agradeço e muito a sua participação, e fique a vontade se quiser expor a sua opinião...

      Grande abraço

      Excluir
    4. PC, é por essa sua humildade,educação e senso crítico, que seu blog é um dos melhores que eu acompanho.

      Excluir
    5. Valeu anon

      Fico muito feliz que esteja gostando do blog..

      Volte sempre

      Grande Abraço

      Excluir
    6. Outro dia estava vendo a entrevista do Lobão com o Paulo Pavesi sobre trafico de orgãos e ele disse que temos saber diferenciar Estado do Governo, que aqui no Brasil confundimos muito Estado com Governo, quando na verdade o Estado é a Sociedade, somos nós e o Governo apenas um grupo de pessoas que estão lá para gerir as coisas públicas.

      Tendo isso em mente, quando falamos em regulação do Estado, estamos falando da Sociedade regulando a si mesma, evitando o abuso de alguns indivíduos. Entretanto para que isso ocorra bem, é preciso que a Sociedade como um todo tenha bons valores morais. A crise do estado Brasileiro é a crise dos indivíduos que tem moral baixa e por consequência permitem um Governo amoral.

      Excluir
  3. Eu não voto no PT. só isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente começo anôn, mas assim vamos perder... Estamos em uma democracia, e somos a minoria..
      Para termos alguma chance temos que convencer mais um pessoa (para cada voto contra).
      Grande abraço e seja muito bem vindo...

      Excluir
    2. Não votar no PT é o mínimo! O importante tb é não votar em aliados do PT e tb em extremistas de esquerda (PSTU,PCO,PSOL,PC do B) etc...Temos que peneirar alguns candidatos entre os partidos que restam.

      Excluir
    3. Partidos são todos corruptos, não defendo nenhum... as ideologias que eles pregam nem são seguidas...Na política o único interesse é o poder.... veja os exemplos do próprio PT,
      em 88 o PT votou contra a constituição,
      em 89 o PT defende o calote da dívida brasileira,
      em 94 o PT votou contra o plano real, dizendo que era medida eleitoreira,
      em 96 o PT votou contra a reeleição, sendo que hoje é a favor,
      em 99 o PT vota contra o cambio flutuante..
      em 99 o PT vota contra o plano de metas contra a inflação ..
      em 2001 o PT vota contra os programas sociais do governo FHC, bolsa escola, vale gás, vale alimentação, PETI, são consideradas esmolas eleitoreiras.....

      Percebe que são apenas medidas políticas e que muitas vezes vão contra a sua própria ideologia partidária....

      Como vc bem citou esse exemplos são a escória, ainda mais porque pregam uma ideologia completamente ultrapassada (minha opinião)..
      Existem alguns partidos que tem uma ideologia que vai mais de encontro com que eu penso... mas nem por isso deixam de ser umas bostas....
      Com o nível da corrupção na política brasileira, é difícil acreditar que exista algum partido que não defenda interesses particulares...

      Mas tirar esse governo e seus aliados é uma medida urgente...

      Excluir
  4. Esquerdinhas lhe chamando de tucano (e "esquecendo" que o PSDB sempre foi e É de esquerda,como o FHC sempre enfatiza) abaixo:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí anon, concordo com vc o PSDB é de esquerda, sem sombra de dúvidas, inclusive o S é de socialista...nunca falei o contrário
      O PSDB, acabou adotando uma política de esquerda , mas muito mais próxima do centro do que o PT (mas mesmo assim afastado do centro), o PT por sua vez é menos de esquerda do que o PCO por exemplo...
      grande abraço

      Grande abraço

      Excluir
  5. Excelente texto amigo,
    Pode ter certeza que sou um desses que concorda contigo.
    Agora, sua pergunta é que me intrigou, o que devemos fazer para mudar essa situação?

    Sinceramente não sei.
    Procuro fazer o trabalho da formiguinha, levando informação e mostrando o que está acontecendo ao nosso redor às pessoas que me cercam, mas na imensidão do Brasil, não fará muita diferença.
    Votar contra o PT? Tb não fará diferença, pois como vc mesmo disse, somos a minoria.
    Trabalhar mais ou investir no Brasil? Pra quê? O empresário no Brasil é visto como safado e explorador.
    Virar um funcionário público e participar do sistema? Não consigo.
    Fazer um movimento público contra a atual situação? Bem, isso nós já tivemos no ano passado e não durou muito, logo foi contaminado por vândalos e anarquistas.
    Então, realmente eu não sei.
    Dá uma luz pra gente catarrento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí irmão...

      É desesperador mesmo...quisera eu ter a resposta para a minha pegunta...
      Eu faço trabalho de formiga também, já consegui convencer dois PTistas, que se deram conta que o governo e o país está uma merda...
      Também tento seguir o que eu acredito na vida real... Tento sempre ser uma pessoa melhor, mais produtiva...
      Tentarei passar os meus valores para os meus filhos...
      Comecei, ainda que não de forma ideal, a participar mais das decisões coletivas... Eu nunca tinha ido em uma reunião do meu condomínio, mas sempre achei que ele poderia ser melhor gerido... É um saco ir para essa reuniões, em que nunca se decide nada, mas as vezes a gente tem que ir...
      Temos que ter mais a postura dos americanos... por exemplo:
      Em alguns estados é proibido beber bebida alcoólica em público...
      experimente tentar... o próprio cidadão te denuncia na hora... são um bando de dedo- duros , mas dessa forma eles exercem os seus direitos...
      Qualquer merda que vc faz, vem logo um cagueta para abrir a boca...
      Eu acho isso fantástico, precisamos adquirir mais essa mentalidade....

      Esses dias vi de longe uns maloqueiros quebrando uma lixeira, pensei que se eu ligasse para a polícia, eles dariam risada de mim, e demorariam tanto pra chegar,e que nem valia a pena perder o meu tempo tentando....Portanto acabei não fazendo nada...
      Isso ficou me martelando na cabeça... porque eu fui tão passivo? e todas as pessoas que estavam do lado dos muleques, porque elas não agiram?
      Que merda de exercício da democracia eu realizei?
      O pior que noutro dia, eu descobri que havia um módulo da polícia, a menos de uma quadra dali, puxa vida será que não tinha ninguém naquele dia que tinha esse conhecimento?
      Todo mundo cagou e andou pra lixeira... mais um dinheiro gasto a toa... e com a nossa permissividade...

      Isso me incomodou tanto, que eu vou começar a me programar para exercer mais o meu direito..

      Se por acaso uma pessoa conhece algum drogadinho que trafica dentro da faculdade, tem mais é que denunciar mesmo..

      Acho que dessa forma, em nosso micro cenário, podemos ir fazendo a diferença..

      Já em um cenário Macro... acho que temos que adotar as mesmas medidas que a esquerda adotou todos esses anos.... com a sua agenda comunista...

      A direita tem que começar a infiltrar, pessoas na mídia, nos exércitos, contrapor qualquer movimento esquerdista, iniciar movimentos libertários, invadir a educação e modificar o ensino... infiltrar reitores nas faculdades...legitimar a moral e a civilidade...etc...

      Mostrar as falácias dos movimentos esquerdistas...

      Porra, as vezes se demora mais de 15 anos para fazer uma estrada, que melhoraria a vida de todo mundo, porque o projeto foi reprovado no meio ambiente....

      Mas a guerra vai ser dura mesmo.... o esquerdismo e a acomodação já estão enraizadas na cabeça de alguns, travestidas de liberdade.

      Estamos fazendo a nossa parte, boa parte da blogosfera concorda nessas questões... talvez estamos abrindo os olhos de um filho de petista, quem sabe...

      Grande abraço

      Excluir
  6. PC, seus post estão ajudando a trazer debates de real importância para a blogsfera. Seja bem vindo!

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto, sintetizou muito bem os problemas do país!
    O que se pode fazer em 2014? Primeira coisa é não anular o voto, como vários na Internet já manifestaram que irão fazer isso.
    O petista vai votar na Dilma de qualquer jeito, com competência ou não para administrar o país. Saíram do PT o pessoal de esquerda que tinha alguma vergonha na cara, e o que sobrou é praticamente só lixo.
    Votando nulo só vai facilitar a eleição do PT no primeiro turno e o encastelamento no poder por mais quatro anos. Mais quatro anos de PMDB junto para mamar nas tetas do Estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Seth... é isso mesmo...
      Para tirar o PT, temos que angariar os votos do pessoal que apoia a Marina e o Eduardo Campos, já que na minha ideia eles não vão incomodar muito no primeiro turno, e quem tem mais chance é o Aécio...
      O objetivo é tirar o PT, portanto se uma pessoa for votar no Eduardo sabendo que ele tem 12% das intenções dos votos (por ex.), tem que mudar o seu voto por um bem maior (tirar o PT)...
      Vc disse bem sobre o PMDB, talvez o partido mais corrupto de todos...

      Seja sempre bem vindo...

      Grande Abraço

      Excluir
    2. Quem tem mais chance é o Aécio, mas o pessoal fica com um mimiim danado pra votar nele. Que saco! Votem logo no Aécio e parem de encher o saco. Ele não é dos melhores? Foda-se, nesse momento do país temos que nos afastar ao máximo do PT e dos ex-PT's (Marina).

      Excluir
  8. Desde cedo aprendi com meu pai que o melhor que devemos fazer é NÃO depender do Estado para nada.
    E é isso que faço.
    Ganho meu dinheiro e não dependo do governo para nada.
    Tenho pena de verdade de quem precisa de ajuda governamental. Vai ter uma morte lenta e dolorosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí anôn, somos nós que pagamos a maior carga tributária, mas os que menos aproveitam as política de bem estar social...
      Nada contra uma pessoa ser concursada e tal (não vem ao mérito agora)... mas é bom ela fazer uma reserva financeira... porque depender da Previdência Social (ESTADO), ela tá lascada...

      grande abraço...

      Excluir
  9. Estou cada vez mais desesperado também com o estado das coisas que o desânimo é enorme. É claro e nítido o começo da radicalização deles sobre a política. A coisa está ficando feia e a argentinização do país causará consequências nefastas.

    Estou com muito receio do que vai rolar nos próximos 8 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Pobreta...

      Também tenho essa nítida impressão... começou tudo no Oba-Oba, com a classe trabalhadora com grande esperança por mudanças, e descambou para esse nítido estado pré comunista, com relação cada vez mais estreita com CUBA, e "potências mundiais" como venezuela, argentina, colombia...Na década de 80 o PT era visto como um PCB, ou PSTU de hoje em dia.... Com íntimo relacionamento com MST, sem tetos, etc...Mas eles inteligentemente ludibriaram a todos, com uma postura mais flexível e menos radical, mas agora estão colocando as manguinhas de fora....E mostrando abertamente para todos qual é a verdadeira intenção do partido... Até porque no PT existe apenas umas 10 cabeças pensantes do ponto de vista ideológico, e sempre foram os mesmos...

      também fico com receio, do que está por vir...

      Grande abraço

      Excluir
    2. PC,
      Colômbia, não.
      Colômbia junto com o Peru (claro que não vou citar o Chile, pois é do conhecimento geral) são os países que mais estão indo para frente nos últimos cinco anos.
      Colômbia tem taxas de inflação baixas, e crescimento moderado/alto.
      Estive na Colômbia, e logo depois na Venezuela em uma viagem que fiz em 2011, a diferença era brutal, inclusive na felicidade das pessoas. Na Colômbia as pessoas estavam, ou pelo menos aparentavam, estar bem mais satisfeitas. Bogotá mesmo era um canteiro de ordem, com transporte público, senão nível de primeiro mundo, bem razoável.
      Na Venezuela, em 2011 o câmbio oficial era 4 bolivares fuertes (bota forte nisso) por dólar, enquanto no câmbio negro era de 8. Ou seja, os venezuelanos estavam 50% mais pobres em dólares.
      Nos EUA esse ano, conheci um estudante de medicina venezuelano e perguntei quanto estava o dólar no mercado paralelo, e ele me disse, pasme, 32 bolivares. A coisa está muito feia na Venezuela.

      Abraço!

      soulsurfer

      Excluir
    3. Obrigado e muitíssimo bem vindo soulsurfer... é uma enorme honra tê-lo por aqui..
      Quando eu citei a Colômbia, tive um momento de hesitação, mas lembrei do narcotráfico e da elevada taxa de homicídio...
      Aí vc fez esse comentário, e fui pesquisar um pouco, e realmente a Colômbia deu boa melhorada... eu tinha visto umas propagandas sobre a Colômbia no History Channel, e na hora achei que era só cartão postal... mas realmente ela esta caminhando melhor que o Brasil.
      Portanto vc está certíssimo Soulsurfer...
      Perdemos até para Colômbia meu amigo... a situação tá preta mesmo...
      Eu não conheço nem a Colômbia nem a Venezuela... Um conhecido meu falou sobre esse lance do cambio na Venezuela... O cambio negro é fonte de renda de muito picareta por lá...

      Volte sempre soulsurfer...

      Grande Abraço

      Excluir
  10. erroneamente seu nik e pobre catarrento ,porque seus posts ate aqui so meteram a real sem nem passar cuspe ,seria muito bom se os políticos deste pais pudessem ver postagens assim ,eles iam ver o tamanho do buraco que estão colocando nosso querido brasil ,temos o suposto fome zero junto com saúde zero, educação zero ,segurança zero tudo zero ,sabe o que e pior eles vão se perpetuar no poder ,porque com nosso povo afundado na ignorância iludido com as bolsas que tem pode esperar pra ver ,agora eu te pergunto catarrento compra de voto e proibido não e ?então porque eles compram o povão com suas bolsas coxinhas....belo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu anon...então vc acha que faltou muco? kkkkk

      O que acontece é que com essa política de bem estar social e compra de votos, eles sempre se garantirão no poder.
      A maioria das pessoas estão contentíssimas com o governo, dane-se a economia, a saúde, a educação, o mensalão, o inchaço público, a inconstitucionalidade de suas políticas.... o importante é ganhar esmola...
      Mas o que mais me irrita são os "intelectualóides" e mídia esquerdista que apoiam esse governo, porra será que eles são cegos...esse descaso dos gastos públicos saem do bolso deles...

      A única solução ao meu ver o seguinte:
      Qualquer candidato que ouse em falar de cortar bolsa coxinha, vai perder a eleição e vai perder feio.....não vai dar nem pro cheiro...

      Temos que usar as armas que a esquerda sempre usou....

      Uma das mais poderosas é a mentira deslavada.

      Um pretenso candidato terá que fazer propaganda, e prometer inclusive que irá aumentar as bolsas da vida, que dará uniforme para as crianças,
      que o SUS dobrará de tamanho e que fornecerá todas as medicações de graça, aumentará o salário mínimo para 1500 reais até o final do mandato, etc....

      Esse candidato também tem que tirar fotos com MST, prometer casa pra todo mundo, e coisas do gênero..

      (eu dei uma forçada de barra, só pra galera entender, tem que ser algo factível)..

      A partir do momento que assumir o poder, começa a colocar as manguinhas de fora, e vai desonerando o estado e implementado políticas públicas que realmente transformem o país em uma grande nação... fodam-se as promessas de campanha...

      Foi exatamente isso que o PT fez, ele se flexibilizou, para ganhar as eleições e agora eles estão radicalizando o Estado.

      é isso aí anon..

      Alguma coisa, nós que somos a minoria, teremos que fazer...

      Grande abraço e seja sempre bem vindo...

      Excluir
  11. Catarrento está se tornando 'o pensador' da blogosfera. Este tipo de post deixo para ler no fds, muita informação, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Uorrem, o texto acabou ficando muito grande mesmo, e isso que eu tive que reduzir e simplificar muita coisa... Dividir o texto em dois posts eu não acho muito legal, porque o pessoal sabatina demais sem entender todo o contexto...
      Ficou meio massante mesmo...
      Quando vc tiver um tempinho livre , dá uma lida, talvez vc goste do assunto...

      Grande abraço

      Excluir
  12. Ótimo texto, mas tudo que vc falou que é inconstitucional, não é. Sugiro focar no debate político, mas que também se aprimore na parte técnica do Direito Constitucional, pois seus erros, por menor que sejam, podem minar seus textos e fazê-lo passar por um mero "reaçazinho" ignorante. Coisa que sabemos que vc não é, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola anon... o post tratou justamente de como o governo adota medidas inconstitucionais. E como dessa forma nos priva do nosso maior direito constitucional que é a igualdade e liberdade.
      Apenas nos comentários eu expus medidas que seriam ilegais do ponto de vista jurídico, mas que foram adotados pela atual gestão... É uma forma de mostrar o desespero pela mudança...pois a classe média está perdendo feio essa batalha....e alguma coisa tem que ser feita!!! Senão nos transformaremos em uma Cuba, ou em uma Argentina...
      Sinceramente não me importo de como me chamam, e não gosto de debatezinhos "intelectualóides", estamos falando de política e ideologia, e a corrente contrária também é valida....Estou expressando a minha opinião....
      Fico muito agradecido com a sua participação e gostaria de saber a sua opinião sobre o Brasil e a política, e que sugestão vc daria para melhorar o país....pode nos privar de qualquer elucubração, e tentativa de tornar o seu texto "inteligente", apenas a sua sincera opinião.

      Grande abraço e seja sempre muito bem vindo....

      Excluir
    2. Catarrento
      Sob o vies de contribuir esse anon vem questionar a tua interpretacao tambem valida da constituição. Esse comentário ta muito em linha com aquele sujeito por vc identificado que arrota o que aprende na faculdade.

      Queria saber que equívoco ha no teu texto sobre o assunto sob a ótica da constituicao.

      Excluir
    3. Ola TL...
      Provavelmente é algum tipo de trollagem...No meu texto não há nenhuma menção de medidas que ferem a constituição...
      Nos comentários eu citei formas que a direita poderia utilizar para galgar uma posição favorável na política brasileira...Como a mentira deslavada e falsas promessas (que é o que a esquerda faz brilhantemente).
      Pois se algum candidato citar na campanha que vai cortar a bolsa família, ele não se elege de forma alguma...Portanto esse pretenso candidato terá que adotar essa medida apenas depois de eleito... assim como medidas similares para desonerar o Estado.
      Mentir em campanha seria uma medida inconstitucional....

      Mas como eu disse TL, provavelmente é trollagem, de alguém que tem o simples hábito de discordar...

      Grande Abraço

      Excluir
  13. Bela reflexão, compartilho da maioria dos pensamentos abortados. A grande questão é justamente sobre como iniciar a mudança e faze-la tornar uma realidade, como dito anteriormente, somos a minoria e reverter esse quadro é uma tarefa que sinceramente acho muito difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Mire no Alvo...
      Seja muito bem vindo...
      O que fazer? não é fácil essa pergunta , não é mesmo?....Fico pensando nisso, e também não vejo uma solução fácil....
      O povo brasileiro é indolente e não é muito participativo.... a classe média então!!! nem se fala.... ela ou já desistiu da política, ou está ocupada trabalhando, para poder arrecadar receita para o governo....
      O correto seria criar uma contra corrente à todos esse movimentos esquerdistas, um movimento que realmente bata de frente a atual gestão, e faça oposição verdadeira, e não que no primeiro cargo de uma pasta se venda de forma sórdida...
      Mas não vislumbro essa possibilidade... infelizmente...

      Grande abraço e volte sempre

      Excluir
  14. Olá Catarrento!

    Post excelente, só discordo sobre o homossexualismo, acho uma conduta totalmente normal e que em nada tem a ver com o carater da pessoa, só acho que a discussão toda em volta do homossexualismo e das diferenças raciais só serve para aumentar o preconceito. Na época da escola os brancos trollavam os negros e vice-versa. Ninguém nunca ficou ofendidinho com isso. O coitadismo é um dos cânceres desse país.

    Sempre fui apolítico, não vejo sentido em tomar partido sendo que todos são sujos, na minha opinião toda e qualquer pessoa que se mete em política nesse país ou é podre ou ficará podre. A falta de cidadania, educação, cordialidade e respeito chegou a níveis estratosféricos. A cultura da favela e de tudo o que vem da "comunidade" ser ligado a protestos sociais é de cair o cu da bunda, vide os rolezinhos. Essa molecada imersa no funk, na putaria e na ostentação sem condições é o futuro do nosso país. Desisto, acho perda de tempo tentar melhorar alguma coisa, o mal do Brasil é o brasileiro, por isso vou me mandar desse lugar. Não vejo outra saída.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Grande Corey, é uma enorme honra te-lo por aqui...

      O homossexualismo é um termo muito polêmico...Eu acho (minha opinião), que normal não é... Normal é o que obedece a uma curva de Gauss, ou seja a uma distribuição Gaussiana. A maioria das pessoas são heterossexuais, e estão dentro da norma, homossexuais fazem parte dos extremos, estão a alguns desvios padrões da mediana.
      Se eu acho imoral?
      Quem sou eu para julgar questões morais, nem vou entrar nesse mérito, acredito que qualquer um é livre para escolher o que bem quiser....respeito a liberdade individual, nunca e sob hipótese nenhuma defendo qualquer atitude discriminatória por uma pessoa não se encaixar dentro de uma curva normal.
      Mas vivemos dentro de uma sociedade, e ela define padrões sobre o que é civilizado, e sobre o que não é, e define padrões morais.
      As questões de ética/moral e civilidade são mutáveis também, e o que era considerado obsceno no passado, hoje em dia não é mais...

      A questão que eu quis levantar é mais para uma reflexão mesmo.... está havendo uma doutrinação homossexual pela mídia, e a cada vez mais os jovens estão entrando nessa onda....há uma aceitabilidade muito maior nos dias de hoje... e eu me pergunto quem está promovendo isso? e com que intenção?...
      Está ocorrendo uma forma de pregação... e sabemos que um adolescente é facilmente sugestionado.

      Outra reflexão, é sobre a liberdade individual.... Por exemplo Corey...qual é o ponto em que a liberdade individual é permissível??? é muito difícil definir!!!
      Veja o exemplo que eu usei.... um naturalista, acha "normal" andar pelado, ele é muito mais feliz andando pelado do que com qualquer vestimenta, ele também acha errado todo mundo que se veste... devemos respeitar a opinião dele, e respeitar a sua liberdade individual..... Mas isso dá o direito dele andar pelado na rua? ele não está fazendo mal a nenhuma pessoa, e é extremamente feliz assim....ele pode até argumentar que as pessoas que estão atrasadas e são recatadas....
      Nos dias de hoje se ele fizer isso ele é preso....mesmo ele não fazendo mal algum para ninguém...

      Vc está andando na rua e encontra um casal trepando....Nada demais, eles estão felizes da vida...não estão interferindo na vida de ninguém, mas serão violentamente repreendidos, pois foge do que a sociedade considera hoje como civilizado...
      Como é que fica a liberdade individual deles?

      Talvez no futuro, realmente seja normal , as pessoas andarem peladas na rua, ou trepando em espaços públicos.... quem sabe?
      Quem definirá essas questões será a própria sociedade.

      Não quero defender ou não o homossexualismo, a minha ideía era apenas fazer uma reflexão, sobre a liberdade individual, e o que está sendo permissível e aceito nos dias de hoje....

      Com relação a política, eu me defino mais como apartidário, mas concordo que a política no brasil é nojenta mesmo.... o mal do brasil é o seu brasileiro sem sombra de dúvida...
      Queria poder ter a possibilidade de sair do país , assim como vc ou o BBB estão planejando.... dá até uma pontinha de inveja ..rs.

      Obrigado pela presença Corey, o seu blog é muito bom, apesar de não comentar eu acompanho ele, e concordo muito com o seu estilo...

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Entendo seu ponto de vista, mas discordo. Acho que fazemos tanta coisa fora dos padrões de normalidade que não justifica seu ponto de vista. Eu mesmo faço quase tudo na minha vida de maneira diferente e tem dado muito certo. Acho que o caminho é justamente tentar coisas diferentes dos outros. Convivo diariamente com gays, pessoas inteligentes e consciêntes, eles mesmo tem vergonha dessas marchas, discussões sobre homofobia, etc. Eles só querem viver a vida deles, mais nada, não há pq alardear detalhes íntimos.

      Vc está correto qd fala que há doutrinação do homossexuais, isso tb ocorre com os negros e agora mais recentemente com, digamos, "moradores de comunidade". Daqui a pouco não sobrará espaço para o homem branco, 30 anos, classe média, heterossexual e direita.

      Quanto a liberdade, não acredito que somos socialmente preparados pra exerce-la. Acho que deveria existir um controle rigoroso de comportamento. Usando seu exemplo, ver pessoas trepando na rua seria muito melhor que ter que conviver com Golf rebaixado tocando funk no último volume. Sexo pelo menos é algo natural e saudável: baderna, bagunça, agressividade e violência não! Não sei sua idade, mas ao conversar com pessoas que viveram a vida adulta durante o regime militar, o discurso é unânime: "naquela época havia órdem".

      Sobre sair do país, isso é questão de planejamento. Não é fácil não é barato, mas é possível pra todos. Tem gente que vai com mulher e filhos pros EUA, fica ilegal e nunca mais volta, quer mais coragem que isso?

      Obrigado pelas palavras, abraço!

      Corey

      Excluir
    3. olá corey,

      saudavelmente discordamos nesse ponto então...eu também não acho normal Golfizinho rebaixado tocando funk..vc também não gosta disso.... Eu acho meio ofensivo duas pessoas do mesmo sexo, se beijarem de forma suntuosa em público.. (na verdade até heteros)...mas vc me parece que não liga muito para isso... Então nesse ponto específico vc tem uma opinião diferente da minha...e eu respeito muito a sua posição...
      Convivo com gays, mas não tenho nenhum amigo ou parente gay. O meu convívio se resume a cordialidade do bom dia. Não tenho absolutamente nada contra homossexuais, mas não defendo o homossexualismo...
      E eles têm todo o direito, de serem felizes... sem sombra de dúvidas..

      Vc entendeu o ponto principal da minha reflexão, com a seguinte frase"

      ''''-Daqui a pouco não sobrará espaço para o homem branco, 30 anos, classe média, heterossexual e direita""..

      Durante a ditadura eu tinha menos de 7 ou 8 anos, e realmente não me lembro de muita coisa, Figueiredo já tinha iniciado a abertura política e não era linha dura....Me lembro bem da morte do Tancredo (foi muito marcante)...Vivi muito a era Sarney e Collor....
      Meus pais, sempre falaram bem do regime militar...

      A questão de sair do país, se deve ao fato que eu seja um cagão de merda, estou estabilizado e muito apegado a minha família e aos meus amigos... Talvez em um futuro quem sabe!?
      Mas que eu gostaria de sair desse país eu gostaria...Mas de forma legal, ir, para ficar fugindo da imigração, vivendo em subemprego não é para mim não...respeito quem tem coragem...

      Grande abraço e sinta-se em casa por aqui...vc será sempre bem vindo

      Excluir
    4. Catarrento:

      É desse tipo de discussão que gosto, pessoas discordando mas se respeitando e entendendo o lado do outro. Sim, eu acho ofensivo casais (homo ou hetero) se comendo na rua, acho desnecessário...

      Até hoje só conheci 2 ou 3 pessoas que falaram mal do regime militar e essas pessoas são nitidamente de esquerda, criticam o "Imperialismo" americano, dizem que o brasileiro é mal tratado na Espanha e blá blá blá.

      Tb estou na mesma situação que vc: estabilizado e tb sou cagão e pior, cagão preguiçoso, mas tô lutando contra isso pra poder ter uma vida melhor (vou falar disso em breve no blog).

      "para ficar fugindo da imigração, vivendo em subemprego" - cara, essa é a visão que temos daqui do Brasil. Hj em dia nos EUA imigrante só é deportado se fizer merda e subemprego paga muitíssimo bem e alguns não são tão pesados. Pra mim tb não rola, se eu fizesse isso ficaria "preso" sem poder sair do país, visitar o Brasil ou fazer turismo na Europa. Não quero isso, passei dessa fase.

      Abração!

      Corey

      Excluir
    5. As pessoas confundem muito a questão religiosa e conservadora em relação aos gays. Então vou explicar. Olha.. não temos nada contra os gays. Os religiosos só querem a liberdade de achar que é um comportamento pecaminoso, eles sempre acharam isso, mas o cristianismo sempre entendeu que o pecado é diferente da pessoa. Além do mais ser gay, punheteiro, adúltero, promíscuo. Tudo isso é pecado e condenado por Deus. A diferença é que existe um movimento internacional gay, com verba suficiente para agir em todos os países do mundo e inclusive conseguir inserir conceitos e palavras (homofobia, heteronormatividade, gênero etc) no linguajar e na cultura do mundo inteiro. Isso me lembra muito o livro 1984 e ainda Revolução dos Bichos, mas existe um livro que explica muito bem isso chamado "Maquiavel Pedagogo", vai algumas críticas sobre ele: http://www.adhominem.com.br/2013/09/o-vocabulario-diabolico-da-unesco-notas.html e http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/cultura/a-revolucao-pedagogica-como-instrumento-de-doutrinacao-ideologica/

      O movimento gay quer proibir os cristãos de terem esse discurso, acusando-os de discurso de ódio. Vejam o caso do CEO do firefox (http://www.noticiasaominuto.com/tech/199220/polemica-sobre-casamento-gay-custa-cargo-a-ceo), e aqui no Brasil temos o caso da Joelma, da banda Calypso. Tem vários outros casos (patriarca do Duck Dynasty etc). Hoje, quem é contra o casamento gay ou diz que ser gay é pecado, pode ter sua vida e carreira destruídas. Só de falar isso no facebook você perderá vários amigos e pode ter problemas no trabalho. A liberdade de expressão e religião acabou nesse ponto. Além disso, temos a questão da educação sexual nas escolas, esses movimentos querem por que querem que seja ensinados que existem diversos tipos de família, e acabar completamente com a noção de pai e mãe. Tenho diversas imagens de livros do ensino médio mostrando isso, incentivando o sexo entre adolescentes, a masturbação, o homossexualismo, isso para crianças de 8 a 12 anos. Existem vídeos no youtube de animações que eles passam para as crianças. Veja também: http://www.unicef.org/brazil/pt/O_Caderno_das_Coisas_Importantes.pdf e http://encontrandoalegria.blogspot.com.br/2013/11/sexualizacao-nas-escolas.html

      E pior, querem acabar com a noção de sexo e substituir isso por "gênero" e "identidade sexual", ou seja, como se a criança nascesse neutra e com o tempo "descobrisse" seu sexo. Aliás, o facebook já reconhece 52 identidades sexuais, se você for em editar seu perfil, conseguirá ver a quantidade de coisas que tem ali. Para entender o que é a ideologia de gênero e sua origem: https://padrepauloricardo.org/blog/pagina/2#01

      Sobre a doutrinação das escolas (não só no âmbito sexual, mas em todos) veja o debate na ALSC e a fala da professora Ana Campagnolo: https://www.youtube.com/watch?v=k_2s0Pr5Hj0

      Em suma, ninguém quer desrespeitar quem quer ser X ou Y. Existe uma grande diferença entre o gay e o movimento gay. Só não queremos que o homossexualismo entre nas escolas como algo bonito e estimulável, que a cultura e a linguagem não seja remodelada para se adequar à ideologia bizarra desse pessoal, e que exista liberdade para criticar esse comportamento.

      Excluir
    6. Muitíssimo bem vindo por aqui Th...

      Faço de suas palavras as minhas...
      Seu texto foi excelente...O pessoal confunde achando que as minorias é que devem ter mais direitos, enquanto eu acho que os direito devem ser iguais....
      Mas vai falar que vc é contra o homossexualismo....é que eu não sou ninguém, se eu fosse um pouquinho mais conhecido esse blog nem estaria mais na rede....eu seria execrado...
      Como se houvesse uma inversão de valores... dos direitos...

      Como eu falo, quer ser homossexual, seja... foda-se ... eu não sou contra os homossexuais e sim contra o homossexualismo...
      Mas até isso eu tenho que ter cuidado em falar hoje em dia...

      Grande abraço Th, e desculpe-me a demora em te responder... seja sempre muito bem vindo por aqui....

      Excluir
  15. Reflexões sobre o Brasil?

    Eu nem reflito mais...

    O populismo é um caminho sem volta, mais cedo ou mais tarde TODO O MUNDO seguirá esse caminho.

    ResponderExcluir
  16. valeu pela participação anon...

    seja bem vindo..

    ResponderExcluir
  17. É O BRASIL JUNTO COM A ÁFRICA!!! OS DOIS SE IGUALAM. MAS O SUL DO BRASIL AINDA SE SALVA EM ALGUMAS COISAS. EM BLUMENAU AS ESCOLAS PÚBLICAS DÃO UM BANHO DE CIVILIDADE. E OS HOSPITAIS MUNICIPAIS PÚBLICOS TAMBÉM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blumenau é sensacional mesmo...Joinville também é uma cidade muito massa...
      No sul, tem excelentes cidades interioranas...os três estados estão na frente em relação a qualidade de vida, e mulheres gatas
      Também tem cidades no interior São Paulo que são bem desenvolvidas e civilizadas também...
      As capitais são todas um lixo, ficando cada vez mais caóticas e com trânsito insuportável...
      As melhorzinhas (continuando ruins) na minha visão são :
      1- Florianópolis- tirando temporada em que ela se transforma em um das piores cidades, mas no resto do ano é sensacional..
      2-Curitiba e Porto Alegre - empatadas, as duas com trânsitos completamente caóticos..
      3- Goiânia- cidade muito boa, organizada, e com muita mulher também..
      4-Outras capitais do Centro Oeste...o centro oeste tá vindo com tudo, o interior não é tão legal, mas as capitais ainda não estão saturadas, faltando apenas um pouco de infra estrutura...
      5- BH- É bem dividida, com a parte nobre muito legal, bonita e civilizada, o problema é os outros 2/3 da cidade que é bem decepcionante....

      Essa foi uma opinião bem causal mesmo, não refleti muito sobre isso...posso estar totalmente equivocado ou sendo injusto...

      (Infelizmente não conheço nenhuma cidade do Norte)

      Grande Abraço..

      Excluir
  18. Fala PC!

    Parabéns pelo post, falou tudo e mais um pouco! Olha, vou te confessar que estou EXTREMAMENTE desanimado com esse país. O Brasil tem tudo, vou repetir, TUDO para ser um país de primeiro mundo. Olha a nossa costa. Me diz um país que tem uma costa do TAMANHO da nossa. Não era para encher aquilo ali de portos e fazer comércio com o mundo inteiro? Quantos portos prestam no país? Só o de Santos e olhe lá! Nosso país é o celeiro do mundo, temos terras e mais terras produtivas, e muitas vezes a produção, que quebra recordes e recordes a cada ano, estraga porque não temos ferrovias para escoar a mesma.

    O Brasil tem dimensões continentais, precisamos rasgar o país com ferrovias. Isso é uma coisa ÓBVIA! Porque o Governo não faz isso? Sem infra-estrutura não aumentaremos nossa produtividade e sem aumentar a produtividade jamais seremos um país rico. Veja as obras da transposição do Rio São Francisco, a Transnordestina, tudo, tudo parado. Poderíamos ser os EUA da América do Sul, mas esses bandidos do PT estão mais preocupados em fazer política e conchavos do que servir o povo. Estou bastante frustado. Acho até que a democracia é injusta. Nós, da blogosfera, que trabalhamos, estudamos, temos um nível cultural acima de média, temos o mesmo peso na hora de votar que o miserável sustentado pelo Estado. Isso não é justo!

    E digo mais, a chance da presidANTA se reeleger é enorme. Você viu que ela está organizando a maior aliança política da história para conseguir o maior tempo possível de TV? Nada na Bananalândia é sério, pessoas burras, ignorantes, mau educadas e sem respeito ao próximo. Enfim, poderia escrever aqui até amanhã, mas em resumo, com o PT no poder, estamos fudidos. Recomendo a todos que guardem dinheiro, porque depois das Olimpíadas, a conta vai chegar.

    ResponderExcluir
  19. Perfeito Investidor Livre, não tenho quase nada a acrescentar , porque vc falou praticamente tudo...
    Os políticos são reflexo do seu povo... portanto a mudança vai demorar muito...
    Temos que evoluir culturalmente...e falta muito para chegar lá...

    Seja sempre bem vindo...

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  20. Parabéns cara, você captou bem o zeitgeist atual.
    Mas infelizmente o “Big Picture” é muito mais sombrio e perigoso do que você provavelmente pensa.

    A infecção petista é profunda, a sociedade está doente, moribunda eu diria e não acho que exista remédio.
    A melhora na renda da população não se deveu ao pt mas aconteceu apesar dele, a exportação de matérias primas agrominerais para a china comunista que estava se transformando de fazenda a indústria associado ao baixo custo do capital internacional propiciou a entrada de vultuosas somas no brasil, que ao invés de aproveitar a chance para se infraestruturalizar, realizar reformas fiscais e trabalhista, investir maciçamente em educação de base e em indústria transformadora utilizou esse montante para manter a politica do clientelismo, assistencialismo e populismo associada a desastrosa politica nacional desenvolvimentista dos campeões nacionais do BNDES dos apadrinhados políticos, eike, jr da Friboi e etc.

    O resultado da necronomica equação é um pais injusto, corrupto e canalha onde a meritocracia não tem vez. É muito mais fácil crescer financeiramente aqui entrando em dces, sindicatos ou financiando campanhas do que investindo em eficiência e qualidade.
    Veja os contratos municipais e estaduais, todos fraudulentos. Enriquecer hoje no brasil depende muito mais de lobby e amoralidade que de mérito.

    O povo brasileiro é um capitulo a parte. O pt destruiu gerações, as noções de família, prosperidade e responsabilidade foram nulificadas na geração rolezinho.
    A crença no Leviathan, o deus-estado que olha e cuida de todos extinguiu na massa a noção de mérito, porque trabalhar e poupar se o estado pode ser meu provedor?
    Perceba que toda manifestação no brasil pede mais estado. O brasileiro se tornou um frouxo tutelado pelo estado, amoral e sem valores, um zumbi da mediocridade encostado em assistencialismo.

    O marxismo cultural ridicularizou a noção de núcleo familiar e civilidade, a mídia martela marxismo na subdesenvolvida mente dos brasileiros dioturnamente e o pior está por vir, racialismo, feminismo, gayzismo e luta de classes gestam gerações de ódio, e nenhum politico explorou ainda o outro lado, ainda não há políticos populistas radicais de direita, mas é uma questão de tempo.

    Finalizando, o que podemos esperar de um país governado por comunistas cujos governados são massa amorfa de manobra? Nada.
    A economia entra lentamente na espiral de destruição socialista, 58 milhões de pessoas vivendo de bolsas e seguro desemprego, 16 milhões de jovens inúteis que não estudam nem trabalham, inflação pressionada pela precariedade da indústria associada ao crédito irresponsável que alimenta o crescimento via inclusão da sociedade de consumo.

    O que acontecerá? Baionetas vermelhas ou verde oliva?
    Façam suas apostas.

    ASS: Perito

    ResponderExcluir
  21. Perito, sensacional a sua descrição....parabéns
    Concordo absolutamente em tudo..e estou muito preocupado também...
    Veja o exemplo da argentina, com a Evita de botox, destruindo o país... a poucos anos a argentina deu um calote global..Hoje a desvalorização da moeda é tão grande, e o estado é tão inchado, com uma dívida imensa, que corre o risco de dar novo calote em breve....
    E isso que o povo argentino é mais atuante que o brasileiro...
    Aqui o calapso é iminente...
    A corrupção é descarada, e noticiada com o consentimento e permissividade de todos...
    Políticos como Sarney, que declaradamente apoia a corrupção, ou o Renan são mantidos no poder...
    As faculdades no Brasil, formam incompetentes e pessoas totalmente inaptas para o mercado , isso que eu estou falando de boas faculdades, existem outras que nem pode se dizer que formam alguém...A política do governo é enfiar mais gente nas faculdades, em vez de melhorar o ensino...
    Não possuímos nenhuma industria automobilística, até a Índia está abocanhando esse mercado...Somos um país agrícola, e vendedor de commodities...Culturalmente somos muito atrasados...

    Enfim da pena mesmo... e somos a minoria, portanto não vejo muita solução a curto prazo...

    Seja sempre bem vindo perito

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  22. O problema vai ser complicado tirar esse partido do poder com esse famílai, enquanto isso ficamos com um país fudido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade anon, não vai ser fácil...
      Grande abraço, e seja sempre bem vindo

      Excluir
  23. Obrigado P.C.
    O calote argentino é questão de tempo só.
    E 13% do nosso PIB é gerado pela pobre múmia funesta e seu amante de suíças extravagantes.
    A argentina passara por outra “reestruturação” assim como boa parte da américa latina.


    E nosso povo triste da terra do sol radiante?
    Infelizmente vamos continuar tristes.
    Embora exista a diminuta chance do pt ser apeado do poder, não creio em grandes ventos de mudança.

    O PMDB, embora reconheça sua importância em barrar a “transição pacífica” ao socialismo do pt, é a expressão ipsis litteris do povo brasileiro. Preguiçoso, oportunista, amoral e fisiológico.
    Está metastizado em todo território nacional, sua relação com o estado é um parasitismo vampírico que sempre deixará o brasil anêmico, não importa o governante.

    Outro problema será a inevitável recessão, em uma reunião com analistas financeiros de uma cooperativa de credito que faço parte, eles foram taxativos. 2015 o brasil entra em declive e não se tem ideia da profundidade que desceremos.

    Nesse cenário, qualquer governo será submetido ao Julgamento do Ordálio. Se o psdb levar em 2014 advinha o que o pt fará como oposição?
    Voltarão como os sebastianistas esperam Sebastião.

    A lendária ignorância do povo brasileiro é um macabro “catch 22”, e não vejo loopholes possíveis a curto ou médio prazo.

    O que estou dizendo, e digo com enorme pesar, é que não acredito que a democracia nos liberte do eterno pais do futuro. Somos um povo adolescente político e moral.
    Democracia existe sob a condição sine qua non de consciência politica, em sua ausência é puro escambo de cimento, cargos e benefícios.

    Gostaria de sua opinião sobre o assunto.

    ASS: Perito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Perito...

      Vc tocou em um ponto importante, que é a falta de perspectividade do povo...

      É sabido, que o LULA aproveitou da estabilidade econômica, do seu governo antecessor (FHC)... e acabou afundando o país em políticas escusas e inchou o estado para níveis alarmantes... Mas isso lhe garantiu grande reconhecimento e mérito do seu governo pelo povo...Ele acabou surfando nas ondas da estabilidade do país, deixada pelo governo antecessor, e também pela excelente fase da economia global....
      A conta está chegando agora... apenas agora... mas essas políticas foram alardeadas por todos, só não viu quem não quis.
      O que acontecerá com o governo que assumir o país com o déficit atual??

      ...Ou deixará o país quebrar, ou tomará medidas austeras para combater a crise iminente... Caso ele adote a segunda opção será sem dúvida crucificado pelo povo...Essas manifestações que vemos hoje serão consideradas movimentos pacíficos, perto do que está por vir, caso ocorra o pressuposto...

      O povo brasileiro não reconhece a boa gestão...já estamos acostumados com isso...

      O que acontece se a sua repartição, realiza um bom modelo de gestão, corta custos e aumenta a produtividade e efetividade, fazendo com que sobre dinheiro público???

      Simples.... o governo simplesmente corta parte da verba, fazendo com que não haja interesse pelos gestores em economizar nenhum centavo....
      E também adota o nível de efetividade alcançado como basal... então também não há interesse em eficiência e efetividade.

      Dá para ver o desespero dos gestores quando começa a sobrar dinheiro em caixa...Em universidades isso é bem visível... ele precisa gastar, porque se ele economizar não será reconhecido, inclusive será punido com corte de verbas para o próximo exercício...

      Infelizmente é assim que caminhamos aqui no Brasil...

      Sou a favor de um estado democrático, apesar de estar ciente que grandes transformações políticas se dê sob a forma de revolução e imposição...
      O problema é que no Brasil, a ausência de consciência política, como vc bem falou, limite a qualidade das decisões tomadas...
      A massa se torna meio de manobra política, para favorecimento do seus governantes...

      Infelizmente somos um país de ignorantes e analfabetos... mas vejo também a grande responsabilidade que temos em tutelar as decisões dos menos esclarecidos...e essa responsabilidade é algo que atualmente a elite está se furtando, sendo passiva e conivente..

      Portanto o futuro é sombrio mesmo...e a minoria interessada em mudança está passiva e não atuante... Nem partido que nos represente não temos...

      É triste mesmo....

      Grande abraço

      Excluir
  24. PC, post muuuuuito bom, concordo com quase tudo, mesmo! Tenho pequenas ressalvas sobre questões pontuais, mas levei tanto tempo para ler o post e os comentários que agora já tenho até dúvidas sobre os pontos, pois o assunto é muito rico e mutante.

    Eu tinha uma visão míope do país até cerca de 6-7 anos atrás, mas depois que comecei a viajar para o exterior (a trabalho) e trabalhar com estrangeiros, consegui enxergar a terrível situação que vivemos aqui. As explicações são diversas, mas certamente muitos dos pontos apontados por você (tamanho do estado, políticas públicas, etc) contribuem para termos chegado a esta situação deplorável.

    É incrível quando escutamos sobre os países desenvolvidos "em crise", como Itália e Espanha. Mesmo em uma crise terrível, sob o ponto de vista deles e do mundo desenvolvido, eles estão muito, mas muito, na nossa frente. Crise é o que temos aqui constantemente (e já nos acostumamos a viver assim) e não o que eles passam pontualmente lá, infelizmente.

    Além de todos os pontos que você tocou, a desigualdade social (que no fundo é um mix de tudo) é uma consequência das trapalhadas por décadas (gostei do termo herança maldita) mas também é uma causa da maiorias dos problemas que temos, principalmente a violência. Portanto, aonde atacar primeiro? vemos governos enxugando gelo com políticas de curto prazo (eleitoreiras) que em nada resolvem os problemas reais que temos.

    Parabéns pelo post!

    Abraços,

    Blog Economicamente Incorreto
    http://economicamenteincorreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Economicamente Incorreto... Seja muitíssimo bem vindo por aqui..

      Peço as minhas sinceras desculpas pela demora em te responder...
      O post ficou meio longo mesmo, e os comentários são extensos...é um tema muito complexo, mas tenho notado que a maioria dos blogueiros pensam com nós E.I.
      Mesmo a Europa em crise, não podemos nem sonhar que estamos perto do nível de civilidade deles, como vc bem disse...

      Se povo tivesse o discernimento de pelo menos notar que as medidas tomadas pelo governo são puramente eleitoreiras, já poderíamos sonhar com algum tipo de mudança.... mas isso está longe de acontecer...

      O povo quando se mobiliza, só reivindica por mais aumento e tutela do estado...

      Veja o exemplo no ano passado, com o aumento das passagens, o povo se uniu e o nível de revolta foi imenso...O povo conseguiu o que queria a curto prazo (política eleitoreira) e o governo inteligentemente apenas postergou o reajuste...Portanto não houve aumento imediato das passagens. O governo acabou subsidiando esse aumento, e com isso inchando o estado...mas como o governo não é bobo de alguma forma ele vai retirar esse prejuízo da população... de uma forma ou de outra...

      Mas o povo todo revoltadinho, não tem nem o discernimento de questionar o problema fundamental da questão...O grande problema é a qualidade do serviço, com transportes lotados, lotações totalmente sucateadas, falta total de planejamento com relação a mobilidade urbana, etc... E principalmente a incapacidade do Governo em gerenciar o transporte público, com licitações escusas e empresas terceirizadas corruptas... com conivência total do estado...
      As empresas alegam que não tem lucro....Eu me pergunto, como é que o povo não vê que qualquer empresa pode maquiar sua contabilidade para a demostração financeira ficar com cara de empresa não lucrativa...A empresa tem um receita bilionária, mas não dá lucro, porque obviamente a receita é distribuída como gasto operacional para os gestores e para o governo. (é isso que tem que ser questionado)
      Mas o povo nem quer saber sobre como é a modalidade de monopólio que existe com o transporte público, ele apenas questiona o aumento....
      Deveria sim questionar os contratos, o modelo de gestão, e a qualidade do serviço, exigindo que a iniciativa privada fique livre para praticar a concorrência com o governo...
      Mas infelizmente o Estado calou a boca de milhares de brasileiros apenas subsidiando temporariamente os 20 centavos...

      E o povo voltou para seus metros, trens e ônibus lotados, sem qualquer estrutura viária... E sem ao menos a esperança de uma política pública que possa minimizar o sofrimento deles...O povo aceitou, e vai continuar aceitando esse absurdos no nosso país...

      É algo lamentável mesmo...

      Grande Abraço

      Excluir
  25. Olá amigo,
    Resolvi escrever um Blog. O seu post foi muito bom.
    Se puder conferir, dar uma força e adicionar, agradeço.

    Abraço!

    http://pensamentosfinanceiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Que massa Soulsurfer.... já era a hora mesmo, rs
    Já te add por aqui, e vou acompanhar o seu blog com certeza..
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  27. Estudante sulamericano31 de janeiro de 2014 às 18:37

    Bela leitura você fez da situação do Brasil, PC. Acho que, a curto prazo - falo de agora, 2014 - não temos opções ideais pra se votar pra presidente. O negócio é tirar o PT, seja colocando Eduardo ou Aécio, que também são esquerdistas, mas não comunistas e certamente não tão FDP's como o PT e o resto da esquerdaiada.

    Gostei do blog, vou aparecer sempre. Abração.

    ResponderExcluir
  28. Concordo completamente com vc , estudante..
    Volte sempre, será sempre bem vindo...
    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  29. Ótimo texto!
    Os esquerdistas devem ter ficado loucos com esse post.

    O que fazer? Essa nova geração conservadora e liberal só quer saber ficar no facebook book compartilhando posts e "metendo a real". O resto só quer saber de votar de 4 em 4 anos e esquecer. Não temos uma tradição de livre iniciativa política como os americanos. Perceba como os americanos se envolvem em suas comunidades. Eles participam ativamente nas igrejas locais, nos times de futebol americano local, nas associações locais, etc etc. Não temos essa tradição, e aí a maioria fica no facebook achando que clicar em Like e depois Share é o suficiente. Temos que atuar na internet também; criando sites, páginas, vídeos, imagens, escrevendo (aliás, já percebeu que o número de vloggers esquerdistas é MUITO maior do que o de direitistas? esses bostas têm MEDO de mostrar a cara). Mas também temos que pegar cargos importantes para influenciar mais pessoas: cargos em universidades, jornais, redações, editoras, grupos e associações. Temos que tomar os DCEs, distribuir panfletos explicando o que é o comunismo de verdade, passar filmes direitistas nas universidades, fazer chapas direitistas. Denunciar professores que fazem propaganda ideológica defendendo regimes assassinos.
    Temos que participar mais de partidos políticos, como os mais a direita que estão sendo criados: Partido Novo, ARENA, Liber etc Ou mesmo, se infiltrar nos existentes: PSDB, DEM, PSC etc. Temos que criar grupos de estudos conservadores e liberais dentro das universidades, dentro das escolas, dentro das igrejas. Quem tem habilidades com vídeo pode fazer vídeos para youtube. Quem tem habilidade em comunicação pode ser vlogger. Quem programa pode fazer sites. E todo mundo tem que LER muito, não venha querer dar opinião sobre temas complexos se você lê apenas 2 livros por ano.
    Alguém já foi na Câmara Municipal ou em uma Assembleia Legislativa ver como funcionam as comissões e o plenário? Alguém tem o costume de ligar para o Congresso dando sua opinião e deixando registrado que é contra as cotas ou este e aquele projetos de lei? Ou ligar para o gabinete do deputado/vereador que votou? Alguém entra no site do congresso com frequência para LER os projetos de lei que estão rolando e não acreditar apenas no que a mídia, seja esquerdista ou conservadora, diz? Quais são suas habilidades, seus interesses, o que você acha que poderia ser melhor? Você quer apenas falar mal do PT? Então porque não junta alguns amigos, faz alguns panfletos mostrando as merdas do PT e distribui no centro da cidade? Melhor que ficar dando share para 100 amigos de facebook.

    É muita coisa pra fazer! Mas... as pessoas preferem sair do país... ficar no facebook... ficar reclamando mimimimimi. É por essas e outras é o que brasileiro merece se fuder mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Th...

      É isso aí... a gente sempre espera mais atitude e menos conversa... mas culturalmente não somos desenvolvidos a esse ponto, falta também bom senso e discernimento...

      Abraços

      Excluir