segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Um pouco mais do mesmo...

Investimentos da minha vida...


Como eu disse em minha apresentação eu sempre fui fanático por dinheiro, não sei o motivo disso, parece que isso já nasceu comigo, e como muitos por aqui, para mim...

- guardar um real é mais prazeroso do que gastar um real.

Comecei a guardar dinheiro desde criança, e sempre que via uma oportunidade tentava aumentar o meu patrimonio.



Uma dessas tentativas foi durante a minha faculdade ....eu e um amigo começamos a comprar e vender carros.


Comprávamos de galinhas mortas, ou em leilões..

Depois a gente dava um trato na caranga.... limpava, polia, arrumavas os defeitinhos...ficávamos hora a fio para deixar o carro vendável...

A partir daí colocávamos um anuncio e vendiámos



Perdíamos muito tempo, mas como eu gosto de carro, pra mim era prazeroso, sinto saudades daquela época.

Ganhávamos algumas vezes e perdíamos outras, nunca nos profissionalizamos e sempre negociávamos apenas um carro de cada vez. No final das contas ganhamos uns 10 % nessas negociações, (contando com as perdas que tivemos), o que era pouco pelo tempo de trabalho que a gente dispendia.

Lembrem que eram 10 % em cima de um valor bosta, isso porque éramos universitários e comprávamos carro merda, do tipo chevette, gol quadrado, opala, passat. Quem achava na época, que hoje em dia tem até clube do chevette, clube do opala, etc...Se eu soubesse disso na época eu teria feito Buy & Hold...

Na época era muito massa , e minha mãe não conseguia acreditar que com troco de lanches e vales transportes que eu havia economizado a vida toda, eu estava trazendo carros para revender...

O tempo foi passando e eu e esse amigo começamos a nos distanciar, e o lance do carro que dava muito trabalho foi ficando para trás.


Com uns 20 anos comecei a me interessar por ações, e naquele tempo tudo era muito mais difícil, portanto decidi entrar em um clube de investimentos.


Depois que eu me formei e comecei a trabalhar, a vontade pela independência financeira, foi aumentando exponencialmente.

Hoje em dia eu não aguento mais trabalhar, pelo simples fato de eu achar que a minha vida vale mais do que ganhar dinheiro para os outros.


Todo dia que eu acordo de manhã, eu sinto uma tristeza enorme, eu tenho vontade de fazer tantas outras coisas, mas tenho que trabalhar e mesmo ganhando relativamente bem, essa ansiedade só vai aumentando.

Preciso ...pelos meu cálculos juntar 5 a 6 milhões para poder parar de trabalhar e manter uma vida em um padrão legal de conforto...


Quero que todos os dias, sejam iguais aos finais de semanas em que eu não trabalho, esses dias em que a gente se sente livre, e a vida realmente faz algum sentido.

10 comentários:

  1. Conte mais sobre a sua vida PC.

    ResponderExcluir
  2. Vou contando nos próximos posts... obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  3. Massa seu blog, vou acompanhar, sinto essa tristeza toda também quando venho trabalhar rsrs;

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria... Trabalhar todos os dias é execrante, trocamos nossa vida por um punhado de papel no fim do Mês...Esses dias nunca mais voltarão, enriquecemos o patrão ou o governo, e esquecemos de enriquecer nossa vida...
    A vida realmente é muito rápida para não ser vivida, por isso devemos buscar incessantemente nossa independência financeira .... quanto antes, melhor!!
    A IF significa a libertação da nossa alma, e acredito que só alcançaremos a felicidade plena, se formos livres...
    A liberdade de fazer o que quiser na hora que quiser, sem preocupações...e para os mais workaholics trabalhar se isso der prazer...abraços

    ResponderExcluir
  5. Ola! A Riqueza que você procura, só vai encontrar com Jesus. Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  6. já encontrei-a... obrigado
    e vc irmão, pagando o seu dízimo??

    ResponderExcluir
  7. kkk, Ei PC sem ironias por favor. Eu entendo o conselho do Anônimo pois com 15 anos eu tive essa experiência de Aceitar a Jesus como meu Senhor e salvador e até hoje (18 anos depois) posso dizer que foi a melhor decisão que tomei na vida. E olha que não estamos falando de religião.

    PC teu Blog (junto com BBB, Corey e Pobre EXecutivo) é um dos meus favoritos e sua história de vida é interessante. Fico feliz por ver em vc um cara que busca evolução e o dinheiro não como um fim mas como um meio de conseguir essa "liberdade" que vc procura.

    Parabéns e sucesso meu caro.
    Abracos
    simpleseprospero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir