domingo, 3 de abril de 2016

Março 2016

Olá a todos...

Desculpem-me!!!

Mas esse mês vai ser relâmpago...


Meu mês foi uma merda mesmo.



Recebi os seguintes dividendos e JCP neste mês:


DIVIDENDOS DE ITUB3                           R$ 2,44
JUROS S/ CAPITAL  DE BBDC3             R$ 178,88
JUROS S/ CAPITAL  DE BBAS3              R$ 72,01
DIVIDENDOS DE CIEL3                           R$ 24,54
JUROS S/ CAPITAL  DE CIEL3               R$ 7,25



Evolução anual dos dividendos

Jan 2016 = R$ 19,67
Fev 2016 = R$ 113,05
Mar 2016 = R$ 285,12








Conclusão do Patrimônio







Portanto meu patrimônio é o seguinte:
Aporte do mês R$ 6000


Renda fixa:  - Poupança I - R$  6.061,16
                      - Poupança II - R$ 18.781,58
                      - Renda Fixa  - R$ 897.932,00  
                      Ativo Imobilizado II  - R$ 195.059,00                  
                      - LCA - R$ 84.096,02
                      Tesouro Direto  - R$ 118.352,75
                      - Conta - R$ 6000,00

Renda Variável  -Ações - R$ 64.720,11



Total  R$ 1.391.002,62
       

Rentabilidade mensal por sistema de cotas =  1,17% 
Rentabilidade anual 2016 por sistema de cotas (ADP) =  1,8%


Crescimento do portfólio de:  +1,5 %  


Grande abraço a todos....

24 comentários:

  1. Qual é a faixa de preço do seu carro?

    ResponderExcluir
  2. Grande PC!

    Patrimônio na crescente!

    Agora que finalizei as casas, estou focando em outras coisas, é ótimo esta fase de descanso, concorda?

    Na sua contabilização, seu Ativo Imobilizado II você inclui no patrimônio exatamente a soma gasta, correto?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre VDC, concordo, a fase de descanso é muito boa, mesmo perdendo um pouco de capital, por não girar tanto a patrimônio, vale a pena ter um período entre safras... É nessas fases que eu consigo botar o planejamento em dia.

      É o valor gasto, retirando o custo do terreno.

      Grande Abraço

      Excluir
  3. Boa noite

    O que acham de construção de casas nesse momento.

    Tenho 900.000,00 e 62 lotes, penso em iniciar com 6 casas e elas se multiplicarem.

    VGV 10.000.000,00
    Custo efetivo: 6.200.000,00

    4 anos de obra

    Lucro total de 3.800.000,00

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara vc está em outro nível, acho que vale a pena uma assessoria imobiliária. Verifique a possibilidade de melhorar a infra estrutura local, e iniciar com empreendimentos mais sofisticados para atrair capital e aumentar o valor agregado. Por exemplos sobradinhos mais estilosos com asfalto e iluminação diferenciada, faz uns 4 sobradinhos desses que seus lotes triplicam de valor rapidinho.
      Ou a depender do zoneamento, chamará atenção de construtores de predinhos...o que irá valorizar ainda mais os lotes... além de uso comercial se houver permissão.
      Há hipótese de condomínio também...

      Ou as vezes a melhor forma é lotear com casinhas de baixa renda mesmo....

      O lucro de uma casa gira em torno de 40 a 65% no atual mercado.

      Mas como eu falei, procure uma assessoria imobiliária profissional, para fazer a análise de mercado e a melhor forma de tirar o maior lucro possível.

      Grande Abraço

      Excluir
  4. Grande PC.

    Patrimônio monstro. Fonte de inspiração para muitos, inclusive eu.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se vc vai me ultrapassar pela direita ou pela esquerda, rs
      Questão de tempo...
      Grande Abraço

      Excluir
  5. Olá catarrento! Primeiramente um abraço. Qual o tipo de investimento essa renda fixa de 897.000 ? Tesouro, CDB, LCI ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beto, me perdoe a demora...

      Está basicamente em Fundo DI e poupança. O valor em poupança ou é porque está bloqueado, ou porque está aguardando fazer aniversário.
      Todo esse valor será resgatado nos próximos meses.

      Grande Abraço

      Excluir
  6. Olá catarrento! Primeiramente um abraço. Qual o tipo de investimento essa renda fixa de 897.000 ? Tesouro, CDB, LCI ?

    ResponderExcluir
  7. Quase 1 milhão e meio! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu DH, sempre uma enorme honra tê-lo por aqui..

      Aproveite o seu ano, já que terá algumas recompensas... merecidas.

      Grande Abraço

      Excluir
  8. Postei no vida ruim de gay, mas com certeza ele não vai publicar:


    "Pobreta e anons q saem com gps, estou morrendo de vontade de sair com uma top, mas como sou cagão, pesquisei sobre doenças na internet e descobri que camisinha não protege contra todas as doenças. No site do Drauzio Varella, ele diz que com camisinha vc fica 30% protegido contra herpes e hpv. Isso pq a camisinha não cobre tudo. Basta esfregar ou encostar a barriga na vulva para se contaminar. E a gp basta encostar no saco do cara pra se contaminar. Pode ser na perna, barriga, virilha, etc. Gps saem com muitos caras, duvido q um não tenha. Será que é verdade isso? Eu queria muito sair com uma q to namorando no site há um tempão, mas fiquei com receio. E outra, no site diz q não precisa estar visível pra passar; mesmo q não aparente, passa. No site tbm diz q camisinha feminina é mais segura pq cobre a vulva. O que acham?"


    Notem q o pobreta é canalha e quer que
    os leitores se ferrem pois não publica nada do gênero.

    Anon q pegou molusco contagioso na virilha com sua primeira gp mesmo usando camisinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe mas qualquer idiota sabe que tanto a herpes, como HPV, como o molusco, podem ser transmitidos com contato íntimo. Além de serem doenças incuráveis, e com recidivas frequentes.
      HPV é a segunda infecção mais prevalente do mundo.
      Eu não sou médico, o pobreta não é médico, isso aqui é um site de finanças... Oriento que busque ajuda profissional.

      Grande Abraço

      Excluir
    2. A questão não é essa. A questão é que no blog do pobreta há uma propaganda excessiva quanto às GPs, como se não houvesse nenhum risco. O pobreta sempre diz que é mais seguro comer uma GP do que uma civil. Isso não faz sentido, já que a rotatividade sexual de uma GP é muito maior. Levando-se em conta que essas doenças não são barradas pela camisinha, o risco de se sair com uma GP é muito grande. Quanto ao meu caso, o molusco não oferece risco nenhum à saúde. E você está enganado, o molusco tem cura sim. O que não tem cura é o HPV e a herpes. O molusco é eliminado pelo corpo no prazo de um ano. É doença que dá em crinça e bebê, não necessariamente uma dst. Eu fiz a curetagem e o médico tirou tudo. Eu só quis expor o meu caso lá no blog, de maneira respeitosa, explicando os riscos de se sair com uma GP, mas o pobreta simplesmente não publicou. Ele sempre expõe uma tabela demonstrando a quantidade de GPs que já pegou, mas nunca fala dos riscos.

      Abraço

      Excluir
    3. Sim anon, eu te compreendo...Com certeza há risco, e sem sombra de dúvidas uma GP tem uma rotatividade sexual maior que uma civil. Mas acredito que as pessoas tem que filtrar o que ouvem, só porque alguém falou que prostitutas são "limpinhas", isso não quer dizer que realmente são.
      Só porque alguém diz que não vale a pena casar, que isso realmente seja válido para todos... ou mesmo não ter filhos. Há pessoas que querem ter filhos.
      Enfim, cada cabeça uma sentença. Use o seu próprio julgamento e desconfie de tudo o que te falam. Tire suas próprias conclusões...

      Grande Abraço

      Excluir
  9. quase 90% da populacao tem hpv. nao adianta querer tentar fugir.
    ainda mais hpv em homem nao dá quase nada.
    tome um bom banho antes e depois do coito, e mande ela banhar tb antes e depois.
    nao vah fazer piruetas sinistras.

    ResponderExcluir
  10. Meu amigo Catarrento! Te acompanho a muito tempo em anonimato. Parabéns pela conquista do milhão e vejo que esta a todo vapor ruma ao segundo.

    Se possível, gostaria de pedir humildemente que add meu blog a sua lista. É uma honra!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok meu caro... seja bem vindo... está adicionado...

      grande abraço

      Excluir
  11. PC, parabéns pelo milhão! Que venham muitos pra vc!
    Vim aqui dizer que li todos os seus posts, estou acompanhando e tentando sugar o máximo de conhecimento possível.

    Faço 25 anos esse ano, por enquanto sou um mero poupador, escravo do trabalho e do salário, que sonha um dia alcançar a I.F. assim como você.
    Jogo meu dinheiro em renda fixa, e brinco um pouco com renda variável, mas só pra acompanhar mesmo... nunca tive ganhos ou perdas significativas em RV.
    Ainda não tenho culhões pra tentar enfiar grana em algum empreendimento, sou um bosta covarde... mas algum dia quem sabe... vou continuar lendo seus posts, quem sabe tenho alguma ideia e tomo coragem qualquer dia desses.

    No mais, obrigado por compartilhar com a gente sua trajetória e parabéns pela evolução constante!

    Curiosidade: quantos anos vc tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo meu caro... também já fui muito covarde, ainda sou em alguns aspectos...Mas nessa vida vc tem que escolher em ser lobo, ou ovelha... cabe somente a nós...
      tenho entre 34 / 39 anos

      grande abraço

      Excluir
  12. Precisa de um Seguro Automovél

    Na Multi Seguros você pode fazer uma cotação de seguro auto , onde vai encontrar as coberturas e assistências adequadas fazendo uma cotação de seguro auto gratuita no site. É muito simples! Basta informar seus dados pessoais que sempre são mantidos em sigilo e o nosso simulador vai atrás de tudo o que você precisa saber sobre o seu seguro auto : preços, benefícios, formas de pagamento e muito mais.
    assistência 24 horas para veiculo de passeio

    ResponderExcluir