sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Fevereiro 2014... Atualização

Olá a todos...

É!!! começou..

.


Iniciei o meu projeto, isso fará com que eu tenha alguns gastos, esses gastos serão contabilizados como ativos imobilizados....no final eles serão resgatados, com a venda das minhas participações...

Portanto a minha Carteira para esse empreendimento será dividido em dinheiro líquido que ficará exclusivamente na poupança, e o dinheiro já efetivamente investido, que ficará como ativo imobilizado e portanto terá rendimento igual a zero....



Meu aporte foi muito bom, e totalizou R$ 24.659,51  .... ganhei dividendos do Banco do Brasil nesse mês, entrou o valor de R$ 20,81.




O meu aporte foi dividido da seguinte forma:


Investi R$ 1.000,00 reais na compra de ações do Banco do Brasil

Imobilizei R$ 5.400,00 com gastos que eu tive no início do meu projeto

O restante R$ 18.259,51 foi para a poupança....




No mercado acionário, fiz a seguinte compra:

BBAS3   - 48 ações


O Total dessa compra foi de aproximadamente R$ 1000,00...

Comprei BBAS a  R$ 20,60 reais.....



O valor que eu ganhei com os dividendos do BB no total de R$ 20,81, ficou na conta corrente da corretora..

Como eu disse em um post anterior... Dinheiro na conta corrente, a minha reserva de emergência, meu bens imobiliários e a minha carteira de seguros não farão parte do meu patrimônio...




RENDA FIXA

Portanto na minha carteira para meu novo projeto, citado acima; eu tenho R$ 224.692,07 investidos 100% em poupança.....





Aporte Retirada Total
dez/13 R$ 20.000,00 R$ 179.462,85
jan/14 R$ 24.769,98 R$ 205.212,11
fev/14 R$ 18.259,51 R$ 224.692,07
mar/14
abr/14
mai/14
jun/14
jul/14
ago/14
set/14
out/14
nov/14
dez/14





Mais o Ativo Imobilizado no total de R$ 5400,00

Aporte Retirada Total
dez/13
jan/14
fev/14 R$ 5.400,00 R$ 5.400,00
mar/14
abr/14
mai/14
jun/14
jul/14
ago/14
set/14
out/14
nov/14
dez/14
                                                       








Os meus títulos públicos ficaram assim:






origembruto
NTNB Principal 1505154,000,000,000,004,005.210,369.056,44





NTNB Principal 1508248,800,000,000,008,806.439,2010.942,97






Total11.649,5619.999,41



158.525,36     105.469,32





origem
bruto





NTNB Principal 150535
176,50
0,00
0,00
0,00
182,50
162.109,46
110.465,39







Total
162.109,46
110.465,39

Total Tesouro direto -   R$ 130.464,80



Uma rentabilidade pelo sistema de cotas de  10,01%  no Mês.

Aporte Retirada Total Rent.p/cotas
dez/13 R$ 124.973,31
jan/14 R$ 3.584,10 R$ 118.591,83 -7,75%
fev/14 R$ 130.464,80 10,01%
mar/14
abr/14
mai/14
jun/14
jul/14
ago/14
set/14
out/14
nov/14
dez/14








RENDA VARIÁVEL


Em Renda Variável realizei apenas a compra que eu citei  (BBAS) e estou com as seguintes ações:

BBAS3     206
CIEL3          9
CMIG3     126
CMIG4        7
ELPL4      623
ETER3        55
EZTC3        17
PETR4      310
VALE5     809


Total de R$ 40.459,39 + R$ 20,81 (Dividendos BBAS) = R$ 40.480,20

Aporte Retirada Total Rent.p/cotas
dez/13 R$ 42.615,17
jan/14 R$ 2.200,47 R$ 40.964,44 -8,59%
fev/14 R$ 1.000,00 R$ 40.480,20 -3,54%
mar/14
abr/14
mai/14
jun/14
jul/14
ago/14
set/14
out/14
nov/14
dez/14








Conclusão do Patrimônio



Portanto meu patrimônio é o seguinte:

Renda fixa:  - Poupança - R$ 224.692,07
                     - Ativo Imobilizado  - R$ 5.400,00
                      - Tesouro direto - R$ 130.464,80   

Renda Variável  R$ 40.480,20 

Total  R$ 401.037,07       

Rentabilidade geral por sistema de cotas =  +2.98% 


Crescimento do portfólio de:  + 10,0 %


Grande abraço a todos....peço desculpas pela minha ausência, estou passando por um momento muito turbulento na minha vida......

32 comentários:

  1. Como se sente sabendo que será milionário em breve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma sensação indescritível irmão...Estou louco para que essa barreira seja vencida, acredito que o sentimento de vitória, e de que todo o meu sacrifício tenha valido a pena, será algo memorável...
      Penso quase diariamente, enquanto tomo banho, na sensação incrível que ocorrerá quando eu atingir essa meta...Fico viajando com as novas possibilidades que eu terei.....E olha que ainda terá muito chão pela frente, até eu definitivamente poder pendurar as chuteiras, mas acho que já vou ter a certeza de que quase mais nada me tirará do caminho...
      É como dizem... o primeiro milhão é sempre mais difícil...
      Se tudo der certo, a gente vai descobrir isso, e seremos mais dois bobos que ficarão repetindo esse mantra...

      Grande abraço...

      Excluir
    2. Belíssimo relato cara. Eu imagino que deve ser isso mesmo, legal demais como cada tarefa mundana o milhão está na sua cabeça.

      Caramba mto foda.

      Excluir
  2. Pobre

    Pq compras coisinhas humildes na bolsa, como 1k de BBAS? Tá certo que vc pode achar que o timing na é legal, mas pq não comprar um lote?

    Aliás, bem vindo de volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro...

      É frustante, mas não posso comprar mais... o certo era não comprar nada...Opostamente, eu até acredito que o timing é perfeito, há excelentes oportunidades...vou fazer compras de mil reais por mês, nos próximos meses, só para me obrigar a escolher ações...

      Para o meu empreendimento eu preciso o total de 400/450 k, preciso disso em no máximo 8 meses... por isso estou trabalhando feito um puto... e destinando quase tudo o que eu consigo no mês nessa poupança.... acho que não vou conseguir, e precisarei fazer algum tipo de empréstimo ou financiamento...

      vamos ver como vão as coisas....

      Grande abraço, é uma enorme honra revê-lo, desculpe-me pela minha ausência...

      Excluir
    2. Ola meu amigo PC,
      Em que vc quer empreender?

      Excluir
    3. Olá S&P, ainda estou me mantendo no anonimato, assim que der eu divulgo mais sobre o meu negócio...
      Abraços

      Excluir
  3. serah q pega top1 do meu ranking este mes? capaz..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria uma enorme honra Sonny... vamos ver como vai a rentabilidade do pessoal...

      Grande Abraço

      Excluir
  4. Excelente aporte mais uma vez Catarrento.
    Parabéns pelos R$ 400.000,00

    Esse seu projeto novo, está ligado a construção civil?


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre BBB...Obrigado
      vc está certo, quando acabar te conto os detalhes...
      Grande abraço

      Excluir
  5. Porra, pobre que tira 25k no mes? ensina o truque da riqueza pra nóis cara... O dinheiro de pinga que vc largou no BB é meu salário do mes!!!!!!1

    EU sim que sou um pobre de merda hahahahaha

    Que foto nojenta cara!

    abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fácil tirar 25k,até eu tiro............................................................................no ano inteiro! (Contando com 13º e PLR)

      Pobre Catarrento de pobre tem É NADA! kkk

      Excluir
    2. Valeu anon... obrigado pela visita....
      HEHEHE...não tem truque nenhum...já passei muitos anos pelo o que vc está passando...ultimamente não tenho do que reclamar, apenas da minha carga monstra de trabalho...essa grana vem de muito suor, stress, e zero em qualidade de vida...
      Quando eu ganhava o que vc ganha, eu ficava puto quando um cara que tirava 25 k por exemplo, reclamava de alguma coisa...por isso eu lhe entendo perfeitamente ....e fico na torcida por vc...
      Grande abraço...

      Excluir
  6. PC, que aporte monstro ! Kkkkk. Acho que vc não quer comentar seu empreendimento atual enquanto ele ocorre e até penso que isso é melhor mesmo......mas uma curiosidade é como vc consegue fazer esses aportes. Poderia ser um post falando de maneira geral como as pessoas podem maximizar os ganhos no mês e em que áreas isso é possível. Enfim, vai depender tmb do quanto vc prefere falar por aqui, mas estamos acompanhando, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anôn...valeu pela visita...

      Anotei a sua sugestão, o pobreta recentemente fez um excelente post sobre quais profissões têm um melhor retorno...vou tentar falar sobre isso em breve.... por enquanto vou me manter no anonimato, e não vou falar especificamente o que eu faço... trabalho com um tipo de consultoria...
      Mas... vou falar uma coisa que alguns podem interpretar como cachê.. mas eu percebi isso durante os meus anos de vida...
      O quanto vc ganha não têm tanta importância do que o que vc faz com o dinheiro que sobra...

      Tenho colegas que ganham como eu e estão endividados...

      Grande abraço

      Excluir
  7. Porra explica direito seus negócios ai PC quero ganhar 25k também um dia nessa vida escrota! Ser pobre é uma merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe... não é tão fácil... e tudo depende da sua idade também...mas vou falar que um dos jeitos mais rápidos é através do empreendedorismo...
      Outra opção é a vida pública através da política...
      Vc ser referência na sua área de atuação também é uma forma, mais é a mais trabalhosa..
      Grande abraço

      Excluir
  8. Excepcional aporte, meu caro. Realmente, um sonho a ser divisado.

    Abraços e êxito em seu empreendimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mestre...seja sempre muito bem vindo por aqui...
      Grande Abraço

      Excluir
    2. PC vc tá vendendo Droga? Que aporte é esse amigo? Hehhehehe
      Abraços e sucesso.

      Excluir
    3. hehehehe.. os aportes foram montros mesmo... espero que continuem assim...

      abraços

      Excluir
  9. Medalha de prata, brah! Congratz: http://www.podereenergia.com.br/2014/03/ranking-de-lucros-da-blogosfera-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Sonny, não foi dessa vez então que eu arrebatei o primeiro lugar... vamos ver se mês que vem eu dou sorte...
      Grande Abraço

      Excluir
  10. Ótimo desempenho. Parabéns meu caro.
    http://simpleseprospero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu SP, seja sempre muitíssimo bem vindo por aqui...
      grande abraço

      Excluir
    2. Obrigado PC pelas boas vindas.
      Só to sentindo falta do seu próximo Post. Amanhã já vai completar um mês sem seus artigos pela blogosfera. Hehehehhe

      Excluir
    3. É verdade meu amigo.. estou devendo... mas estou em uma fase muito ferrada...
      abraços

      Excluir
    4. Q Q ta rolando chefe? Muito serviço?
      simpleseprospero.blogspot.com.br

      Excluir
  11. Olá Pobre Cattarento... parabéns pelo blog...

    Estou cirando o meu também http://www.planodeinvestidor.blogspot.com.br/

    Gostaria de opiniões e de participar do ranking de vocês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora em te responder, seja bem vindo a blogosfera...

      O ranking é com o pobreta, pergunte no blog dele que o pessoal te ajuda...

      Grande abraço

      Excluir