domingo, 27 de outubro de 2013

Apresentação

Apresentação


Olá a todos...

Basicamente eu sou um fudido....Trabalho que nem um fela da puta, escravo do trabalho e da rotina...
Tenho o sonho da independência financeira, para sair do regime escravocrata em que me encontro..




Não vivo na frugalidade extrema, mas sou adepto do pobretão way of life, decidi fazer um blog para ter com quem falar.... isso mesmo... ter alguém com quem conversar....

Na vida real ninguém quer conversar realmente sobre finanças, as pessoas até fingem interesse, mas elas não estão realmente interessadas...e geralmente não querem se abrir.

Além do mais as pessoas são em sua totalidade, doentes mentais, e elas basicamente se comportam de duas maneira distintas:


1- Ficam contando vantagem sobre tudo, seus ganhos, seus rendimentos, seus aportes

ou

2- Ficam se subestimando, e não contam a verdade, ficam escondendo o jogo, seus ganhos, empreendimentos, etc...


Em contrapartida quem escuta vc falando sobre finanças, também age dessa forma:

1- Acha que vc está se achando

ou

2 Acha que vc está se fazendo de coitado


O Brasil não tem a cultura de falar sobre dinheiro... definitivamente.


Portanto por mais irônico que pareça, apenas no mundo virtual há chance de encontrar pessoas que estejam falando a verdade ( logicamente há inúmeros fakes e trolls para encherem o saco).

E essa foi a minha motivação inicial para abrir um blog.


A única coisa que eu penso é em dinheiro, 24 horas por dia, com um único objetivo.

Parar de TER que trabalhar...nada mais



Sempre que eu falo em parar de trabalhar existe alguém para falar a mesma merda de sempre:

-se vc para de trabalhar , vc fica louco, não faz bem para a saúde e blá blá blá...

Primeiro: eu quero parar de TER que trabalhar, que é algo totalmente diferente de apenas parar de Trabalhar

e segundo: eu não vou ficar louco... impressionante como as pessoas se enganam na tentativa de botar alguma razão na existência delas e na dependência do trabalho...


Eu vou ficar viajando, curtindo o tempo, se exercitando, cuidando das finanças, praticando Hobbies etc...

Ter que trabalhar, e desperdiçar sua vida é a coisa mais estúpida que existe...e são pouca pessoas que conseguem sair dessa corrida dos ratos...


Conforme o blog for evoluindo eu vou contando mais sobre mim, e logo que possível farei a minha atualização financeira para todos...


Sejam todos bem vindos

14 comentários:

  1. Carai, comecei bem!!!
    Valeu seu animal...seja bem vindo

    ResponderExcluir
  2. Estudante sulamericano5 de dezembro de 2013 às 13:12

    Bravo!

    Esse blog promete.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Estudante sulamericano... fico feliz em saber que vc gostou...
    Seja muito bem vindo...
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Adoreiii! Me identifiquei demais, me sinto sozinha nesse mundo, também preciso de alguém pra conversar sobre finanças, vc também mora em interior como eu?

    ResponderExcluir
  5. Olá Maria , obrigado pela sua visita... Moro em capital, quando eu era mais novo não entendia como alguém queria morar no interior... Hoje eu entendo...e acho que tem mais vantagens do que desvantagens....
    Falar com alguém sobre finanças é muito complicado, envolve muito EGO e terapia comportamental.. um verdadeiro desafio...
    Sem bem vinda e aqui poderemos conversar de forma franca sempre vc quiser...

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela atenção, estarei sempre aqui. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Este blog e muito bom , a tendência e só melhor daqui para frente .

    ResponderExcluir
  8. É isso aí, "descobri que sou beta"... aqui todos são bem vindos inclusive os peixes...
    Seja muitíssimo bem vindo, e aproveite para ler os outros posts...

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  9. Realmente na vida real ninguém quer conversar sobre finanças, no máximo falar das novidades que vem comprando/consumindo, da balada caríssima que frequenta e coisas do tipo.
    Nós que buscamos a independência financeira precisamos de estímulos como este blog. Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Não se esqueça de ler esse primeiro post Pobre Catarrento agora que es milionário.

    "As palavras voam, os escritos permanecem”

    ResponderExcluir
  11. Catarrento decidir ler o blog do início,pois me espelho em vencedore, vou absorve o máximo de informações possível para ser bem sucedido nas finanças, sou jovem, 20/23 anos, moro com meus pais, sou empreendedor, ganho em média 4k mensal incluindo os ganhos do meu empreendedimento,quero investir meu dinheiro de forma inteligente ,para que um dia eu chegue ao seu nível,ou quem sabe ainda maism. Um abraço,saúde e paz.

    ResponderExcluir