segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Reflexões sobre o Brasil

É incontestável, o Brasil está decepcionando cada vez mais, a gestão atual está delapidando a pontinha de esperança que havia nos restado.



Sempre que eu escrevo um post, eu início com alguns pressupostos. Na verdade são coisas obvias, ou que poderiam ser facilmente entendidas nas entrelinhas, mas para evitar erros de interpretação e haterismo eu acabo perdendo um tempo aqui, mas acho que vale a pena!!!

1- Eu sou a favor do bom-senso, devemos usar de forma irrestrita.

2- Sou contra pessoas fanáticas que defendem uma ideologia com unhas e dentes, e não sabem ponderar sobre nada que contrarie a sua posição. Mesmo que essa ideologia vá de encontro com as minhas.

3- A administração de um país não é um jogo de certo ou errado.... não é 8 ou 80, devemos ser criteriosos e defender acertos e execrar os erros do governo. Todo governo tem acertos, ao mesmo tempo que cometem erros, é assim que funciona, ficar defendendo partidinho político é a coisa mais patética que existe.
Nada me dá mais vergonha alheia do que um partidário defendendo o seu partido de corruptos.

4- Com as ideologias é a mesma coisa, use o discernimento..... durante a faculdade o pessoal começa a estudar filosofia, antropologia, sociologia, etc... e começa a arrotar isso... parece estudante deslumbrado, que começa a papagaiar o que acabou de estudar até com os avós surdos. Mesmo eu dando esse conselho, parece-me quase inevitável disso acontecer... acho que passar por essa fase faz parte do amadurecimento de uma pessoa.
Ideologias também não são, e nem pretende ser, como um modo único e certo de governar um país. É apenas um norteamento, que decorre do gosto de uma maioria (democracia). Por exemplo...Atualmente no país não existe nenhum partido político que me represente, e provavelmente nunca terá, a não ser que eu crie um partido com base em minhas próprias ideologias. Mas nada impede que tenha um partido que vá mais de encontro com os meus princípios. (Infelizmente ainda não existe nenhum). É como religião, provavelmente nenhuma encaixe em todos os seus princípios, por exemplo:
  - Vc pode ser católico e ser a favor de método anticoncepcional, isso faz de vc um não católico? eu acredito que não...
  - Vc pode ser espírita e não acreditar em Karma..
  - Vc pode ser evangélico e cultuar algum santo específico, etc...

Vc não deve seguir as doutrinas de forma fundamentalista, elas foram impostas por alguém, e pode ser que não vá de encontro totalmente com seus princípios. Vejo isso de forma até saudável, e é um dos princípios do individualismo.

Estenda isso para a política e para as ideologias, que vc facilmente perceberá que elas podem se moldar ao seu modo de pensar.

5- Seja sensato, e se encaixe nos problemas sócio-econômicos do seu pais, não ache que os políticos caem de paraquedas no congresso, não ache que as políticas públicas surgem do nada... elas são um reflexo do seu povo... se vc é totalmente contra a gestão atual, tenha consciência que ela é resultado de uma decisão do povo, o qual vc se inclui, e mesmo que seja por conivência vc é responsável indiretamente pelos problemas do Brasil. Vc pode defender a "melhor" ideologia, ou o "melhor" partido, mas saiba que quando esse politico estiver no poder, ele ainda será um brasileiro, assim como eu ou como vc... e todos sabemos que o brasileiro tem uma certa facilitação e predileção para se corromper. Parece mesmo que a corrupção está no nosso DNA. (sempre se inclua nesse tipo de argumento).


A MINHA análise e ponderações sobre o Brasil.


                                        Esse é o Brasil, esse é povo brasileiro. A realidade é essa.




O Brasil está feio na fita mesmo, as vezes fico me perguntando se esse país tem volta, e se povo brasileiro ainda tem jeito. Quem já teve a oportunidade de conhecer países de primeiro mundo, chega a ficar horrorizado quando volta para o Brasil. O nível de educação e de civilidade nesses países é de cair o queixo. A percepção do correto, do justo é muito mais acurada. Esses países tem problemas também, não achem que lá é mil maravilhas, mas a diferença para o Brasil é absurda. Até países como o Chile deixam o Brasil no chinelo. O fato é que o Brasil está atrasado, do ponto de vista tecnológico (não só eletro-eletrônico), pelo menos uns 20 anos...
A infra estrutura está defasada uns 80 anos, é só vc ver as estradas/ferrovias/hidrovias de lá, é de babar mesmo, eles não brincam em serviço.. Note quantos arranhas-céus tem no brasil!!
                                                         
                                                           resposta: nenhum...

O Empire State no EUA, foi erguido em 1931...Mesmo se o brasil atualmente quisesse construir algo parecido não teríamos infra estrutura adequada, nem mão de obra qualificada.




Perceba os trenzinhos no Brasil, algo digno de pena... enfim estamos muito longe nesse aspecto...


                                           pequena diferença em tecnologia e infra estrutura



Mas o maior atraso é sem dúvida a questão cultural, estamos no mínimo uns 200 anos atrasados, é impressionante a diferença... perceba que desde a independência, o EUA foi fundado em bases sólidas, e seus conceitos ideológicos foram amplamente aceitos e defendidos por seus cidadãos.

Obs: por mais que vc (hater) odeie os EUA e seu "imperialismo", vc tem que concordar com que eu acabei de expor. É fato que eles estão mais evoluídos do que nós....

Desde a fundação, o Brasil foi tropeçando e tentando copiar os conceitos de outros países... foi evoluindo com mais erros do que acertos. Vou tentar me concentrar nos dias de hoje, mesmo sabendo que recebemos uma herança maldita de anos a fio.

Atualmente o Brasil está um caos, e governo atual realmente atingiu o "auge" no conceito brasileiro da palavra. Acredito que o brasileiro, apesar de ter melhorado a sua renda está cada vez mais alienado.
Na minha opinião, o governo do PT é sem sombra de dúvida o pior governo que já existiu no Brasil. Vejam que eu não sou partidário, como eu expus no começo. Mas para mim, nada reflete mais a ignorância de uma pessoa do que ela apoiar o atual governo.

Nada é mais revoltante, do que a esquerda realizou nesse país. Todos foram manipulados pelos movimentos sociais e filosóficos que a esquerda muito bem (mérito dela) soube usar para atingir o seus objetivos. O feminismo, marxismo, gayzismo, movimentos ambientais, etc..Com o único objetivo de destruir a família.
Destruindo o elo familiar, a moral e os bons costumes fica mais fácil controlar as pessoas.

Isso foi de certa forma patrocinada pela mídia e por associações comunistas. A mídia no Brasil é um capítulo a parte... juro pra vcs, que não existe apenas um dia que eu não tenha asco e repudio da mídia. Pra mim, o grande câncer do Brasil.

 Jornalismo barato e sensacionalista,  com matérias totalmente tendenciosas e parciais, sempre denotando apoio ao esquerdismo. Não entendo como as pessoas engolem tudo o que falam, sem o mínimo de reflexão sobre o assunto. Pra mim é algo totalmente escancarado e visível.


O meu maior descontentamento com esse governo (são vários, mas esse é o maior), são as políticas públicas....

Eu sou da opinião, por simples constatação dos fatos, que o governo não sabe gerir, quanto menos interferência estatal melhor. Já é constatado a incompetência do estado na administração pública, isso é fato, é público e notório. Se vc descorda de mim, recomendo fortemente que vc vá ao primeiro posto da previdência (ou qualquer repartição pública), perceba o entusiasmo e o conhecimento do funcionário que irá lhe atender, pergunte para ele se existe alguém, ou algum órgão, que efetivamente o fiscaliza e cobra produtividade e retorno, pergunte o último curso de atualização sobre a legislação específica que ele fez...

Esses dias eu precisei de um documento no INSS,.... impressionante como eu fui mal atendido, e mais impressionante ainda como eu sabia mais sobre previdência social do que a pessoa que me atendeu...

Vc não está satisfeito ainda?... então planeje uma viagem em uma rodovia não pedagiada.....ou então, perceba a integração e o desenvolvimento tecnológico atual que há na polícia, viaturas caindo aos pedaços....Entre num posto de saúde e dê uma olhada no banheiro e no atendimento sucateado.

       ahhh - o posto perto de casa é novinho, bem organizado. (nesse caso sugiro vc aguardar apenas 1 ano, voltar lá, analisar, e retornar a me contar em que estado está.).


Enfim, tudo que é administrado pelo governo, é mal administrado, e mais suscetível a corrupção.
Vou parar de tentar convencer que o Estado não sabe gerir, acho difícil um brasileiro não notar isso.



          Atendimento VIP, de funcionário estatal.                                                Consultório médico padrão FIFA



           Posto de Saúde- Só falta o médico!!! só isso.                                                 Rotina policial



O pior é que quanto mais o estado interfere, mais ele "cresce", a maquina pública fica totalmente inchada, a corrupção aumenta, os impostos aumentam, a inefetividade e ingerência aumenta, e o que já era difícil gerenciar, fica impossível e estagnado (Como o Brasil está atualmente).

Quando o governo quer interferir em se vc pode ou não pode dar umas palmadinhas no seu filho, é porque a situação realmente está feia. A interferência governamental chegou a nível alarmante.

                                              


Vou dar uns exemplos de política públicas, totalmente inconstitucionais e irracionais que vem ocorrendo ultimamente:

1- Vou começar com a pior de todas... Cotas
Quer coisa mais estúpida do que estipular cotas para negros, pobres, índios etc... como uma forma de diminuir a desigualdade social.
Primeiro que é completamente inconstitucional... não somos todos iguais perante a lei, quando vc estabelece cotas vc está agindo de forma desigual, privilegiando uma minoria que não é tão minoria assim. É mais uma forma de enganar a população... os esquerdistas vão a loucura...
Eu também sou a favor de diminuir a desigualdade, mas sem ferir a meritocracia.
Vc estabelecer cotas não é a forma correta, a forma correta é melhorar o ensino público (1 e 2 graus), não adianta mascarar e estabelecer cotas... isso é tampar o sol com a peneira...

Porque não melhorar o ensino público?, porque não fazer colégios de qualidade?, com professores motivados e completamente qualificados, porque não atingir o nível de qualidade do colégios particulares?...
Cobrar dos diretores das escola públicas o nível de excelência em qualidade, com porcentagem de aprovação no vestibular....

-ahh  catarrento, deixe de ser utopista o governo não tem recursos para melhorar a qualidade do ensino público no nível das escolas particulares.

Isso é mentira... é só ver o nível superior, as melhores faculdades do país são públicas... Na verdade o que falta é interesse, e se o problema é que falta recurso, só mostra como o governo não deveria ser o responsável pelo ensino médio e fundamental.

2- A saúde do país é uma merda, hospitais sucateados, falta de equipamentos, de gerenciamento, e até de qualidade de alguns profissionais.-  Já sei... vamos trazer médicos de cuba!!!
PQP, mais um política estúpida, unidades completamente sucateadas, profissionais atendendo em regimes estafantes quase de escravidão, ausência completa de métodos diagnósticos e laboratoriais... e o problema é a falta de médico. O que mais me irrita é que os cubanos estão vindo apenas para cidades médias e grandes..
Total incoerência na política pública, é o mesmo caso das escolas, em vez de melhorar e atrair recursos em regiões mais carentes, atraindo assim médicos e vários outros profissionais, com salários dignos, e contratos regulamentados... ""-não..., vamos trazer mais médicos, o povo quer médico"".

3- A ideia do governo é interferir até no lucro das estatais, Veja o exemplo da Petrobrás, para mascarar a inflação (mais uma medida eleitoreira que o povão engoliu), fez a estatal vender a gasolina com prejuízo, como uma forma de manter a imagem (pra inglês ver) do governo.

4- As políticas econômicas, eu nem vou entrar em detalhes, as patetices de Guido, é de conhecimento de todos que acompanham blog de finanças.

5- As políticas sociais, como bolsa craque, bolsa família, bolsa leite, bolsa não sei mais o quê, é só mais medidas eleitoreiras, sem a real intenção de combater as causas da miséria, da pobreza, e da saúde pública.
O pior que com essa socialização, promoveu ainda mais deturpações da liberdade individual e da meritocracia. Recebendo bolsa família, quem é que tem interesse em seu desenvolvimento? quem é que tem interesse em um emprego com carteira assinada?...

Vc quer fumar craque? qualquer pessoa sabe que o bagulho é doido, que mata mesmo... todo mundo está devidamente avisado, essa é um decisão pessoal, o cara decidiu fazer isso, ele deve assumir essa responsabilidade... o problema é dele, ele que arque com as consequências... essa é até uma forma de seleção natural de forma perversa...


6- Reduzir o IPI para os automóveis, por mais que eu queira pagar menos no preço do carro, essa medida foi totalmente inconstitucional. Todas as empresas são iguais, não são? porque esse privilégio para um setor, E a empresa que fabrica instrumentos musicais por exemplo... ela não merecia ter redução do IPI também?
Será que só eu vejo isso? a falta total de incoerência...

Enfim, eu posso ficar enumerando até amanhã as incongruências de um estado de esquerda, principalmente esse regido pelo PT, mas o post já está ficando muito grande.

Nenhum governo tem capacidade para gerenciar todos os quesitos de um país. Isso já foi evidentemente comprovado com o fracasso do comunismo....O comunismo é só uma utopia que vai completamente contra a natureza humana.

Sou da ideia de que todos nascemos iguais e livres, e que somos responsáveis pelos nossos atos...
Eu não nasci em berço de ouro, mas graças aos esforços dos meus pais, e principalmente pela minha dedicação e estudos eu estou conseguindo sobreviver e crescer, e espero dar um bom futuro para meus filhos.
Não é certo uma pessoa, ter privilégios só porque é de determinada raça, credo, ou classe social.


- Ahh pobre catarrento vc é um anarquista então, um elitista, que é contra o qualquer intervenção estatal?

Nada mais longe da verdade, como eu disse nem 8 nem 80, o governo tem que ter o seu papel, mas deve fazer a lição de casa, aprender a administrar recursos, saber gerenciar, e saber se afastar do que não é de competência estatal. O estado , por exemplo, na minha opinião sempre tem que ser o gestor de áreas que envolvem a soberania do país, também tem que regulamentar de forma imparcial os setores da economia, sem privilégio ou detrimento de grupos específicos.

A anarquia ( privação total do controle estatal ) também é uma utopia que vai contra a natureza humana...Se deixarmos tudo no controle da iniciativa privada, voltaremos na era de revolução industrial, com jornadas de 20 horas diárias..

Defendo o enxugamento estatal para o mínimo possível, com legislação específica para proteção da classe operária (como a CLT, por exemplo), para ter um certa regulamentação sobre os grandes capitalistas.
Tanto o governo como a iniciativa privada deveriam ser fiscalizadas pelo povo, mas quem se interessa não é mesmo?!

Como nada está mudando o país está se transformando nisso aí que a gente está vendo...Não tem mais uma novela, ou BBB, sem a presença maciça de homossexuais...
Esses dias eu estava vendo (sem querer, rs) o programa do Serginho Groisman, o que eu vi de adolescente homossexual na platéia foi alarmante, e aqueles que não eram, tinham alvará para ser. (EMO com vozinha fina).

                                           
                                                           exemplificando


Não concordo com o homossexualismo, entretanto nunca agi de forma discriminatória com nenhum gay, como concordo com a liberdade individual, acredito que o problema é deles.... Mas a moral e a civilidade existem para nortear a conduta em sociedade... Se vc perguntar para um naturalista, ele vai achar normal andar nu, o fato dele ser livre, também não deveria dar esse direito a ele...?
Vc imaginou todo mundo andando pelado por aí...? fazendo sexo grupal no meio da rua!!!não temos que defender a liberdade individual?
A liberdade é um direito, e seu direito acaba quando começa o do outro.
Simples assim...

Mas o homossexual, pensa da seguinte forma..

       "Todo mundo tem o direito de ser feliz, não importa a opção sexual, temos os nossos direitos e somos livres, quem é contra é porque é enrustido".

Então fica a reflexão!! e o naturalista também não tem esse direito? ele acha absolutamente normal e fica feliz em andar pelado, porque que ele não pode? e o zoofilista, acha normal sodomizar um ovelhinha, ele pode até provar que a ovelha gosta... ele não é livre? porque ele não pode?

A resposta é a civilidade é a moral....

Olhe esses Rolezinhos, é a falta total da civilidade, olhe no que se transformou a nossa nação...




Eu sei que tem muitos leitores e blogueiros que concordam comigo, mas meu amigo...
vou ser sincero com vcs. Nós estamos perdendo, e estamos perdendo feio...


Esse país é uma democracia, e somos evidentemente a minoria, e o pior é que nós é que carregamos esse país nas costas...pra maioria está confortável dessa forma, e vai continuar assim...

A minha pergunta pra vcs é o que efetivamente devemos fazer? ficar reclamando não adianta nada... lembrem que nós estamos perdendo...
O que devemos fazer?

Eu vou dando as minhas idéias nos comentários...

Grande abraço a todos.....